Liga dos Campeões asiática: Paulo Sousa vence (4-1) e lidera Grupo D, João Mota também sorri (2-1)
Shabab Al-Ahli 4-1 Al Kuwait
O Ahli já vencia por 2-0 ao intervalo, graças aos golos do médio israelita Munas Dabbur, aos nove minutos, e do avançado brasileiro Mateusão, através da execução de um penálti, aos 45+3.
Na segunda parte, a equipa de Paulo Sousa chegou à goleada, com mais dois golos, aos 61 e 65 minutos, por Harib Suhail, e Eid Khamis, respetivamente, com o Al Kuwait a atenuar a derrota com um golo aos 85, por Youssef Nasser.
Al Hussein 2-1 Nasaf Qarshi
No outro jogo do Grupo D, o Al Hussein, treinado pelo português João Mota, recebeu e venceu o Nasaf Qarshi por 2-1, com os três golos a surgirem nos últimos minutos, os dois primeiros para a equipa da casa, aos 87 e 90+1, pelo mesmo jogador, o avançado Aref Al Haj, e o último para os visitantes, aos 85, por Youseef Nasser.
Mantém-se, assim, imaculado o registo de João Mota neste regresso ao comando do Al Hussein. São agora seis vitórias em seis jogos (dois triunfos na Liga dos Campeões da Ásia, duas vitórias também no campeonato e mais duas na Shield Cup, com um saldo de 14 golos marcados e apenas três sofridos
Após estes resultados, o Al-Ahli lidera o Grupo D com seis pontos, os mesmos do Al Hussein, em segundo, seguidos pelo Nasaf Qarshi, com quatro, e em último, pelo Al Kuwait, com um apenas.