Olhar Português: Ronaldo continua caminhada rumo aos 1000, numa semana de muitos carteiros lusos
Cristiano Ronaldo deu mais um passo rumo aos 1000 golos. O histórico capitão da Seleção Nacional marcou o 908.º golo na expressiva vitória do Al Nassr na receção ao Al Ain (5-1), no encontro da 4.ª jornada da fase de liga da Liga dos Campeões asiática.
Ainda na maior competição de clubes da Asiá, João Cancelo assistiu na vitória do Al Hilal, de Jorge Jesus, frente aos iranianos do Esteghlal Tehran (3-0). Nota ainda para o passe para golo de Pedro Rebocho no duelo entre Al Khaleej e Al Raed (4-0), a contar para a 9.ª ronda da principal da Arábia Saudita.
A nossa viagem segue até Inglaterra. Enquanto Rúben Amorim não chega a Manchester, o United vai sendo comandado pelo antigo internacional neerlandês Ruud van Nistelrooy, que contou com a ajuda de Bruno Fernandes para guiar os red devils no empate diante o Chelsea (1-1), na 10.ª jornada da Premier League.
Já Gonçalo Guedes saltou do banco para assistir para o empate do lanterna-vermelha Wolverhampton na receção ao Crystal Palace (2-2).
Um pequeno salto até Itália antes de uma rápida travessia pelo globo. Francisco Conceição assistiu no empate da Juventus na receção ao Parma (2-2) e Nuno Tavares somou a 8.ª assistência da temporada (em oito jogos), frente ao Como (1-5), antes de receber ordem de expulsão, por acumulação de amarelos.
Golos à boa moda portuguesa
Nesta viagem pelo Mundo do futebol, em busca de quem tão bem representa a bandeira de Portugal, houve ainda festejos de Babacar Fati (SJK, Finlândia), Cláudio Braga (Aalesund, Noruega), David Brazão (Dziugas Telsiai, Lituânia), Flávio Silva (Persebaya Surabaya, Indonésia), Frédéric Maciel (FC Otelul, Roménia), Gonçalo Gregório (Noah, Arménia), Guga Rodrigues (Beijing Guoan, China), Heriberto Tavares (Maccabi Netanya, Israel), Jorginho (Differdange, Luxemburgo), Miguel Oliveira (DPMM FC, Brunei), Paulinho (Toluca, México), Pedro Aparício (Petro, Angola), Pedro Nuno (Korona Kielce , Polónia), Rafael Lopes (Anorthosis, Chipre), Ricardo Alves (Tractor, Irão), Rodrigo Escoval (Akron, Rússia) e Xande Silva (Atlanta United, EUA).