Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Al Ain conquista pela segunda vez Liga dos Campeões asiática

Soufiane Rahimi bisou na vitória do Al Ain
Soufiane Rahimi bisou na vitória do Al AinAFP
O Al Ain, dos Emirados Árabes Unidos, conquistou este sábado, pela segunda vez, a Liga dos Campeões asiática, depois de golear em casa os japoneses do Yokohama Marinos, por 5-1, na segunda mão da final.

Recorde as incidências da partida

Notas finais dos jogadores
Notas finais dos jogadoresFlashscore

Depois de ter perdido a primeira mão no Japão, por 2-1, o Al Ain deu a volta à final, muito graças ao marroquino Soufiane Rahimi, a grande figura da final e de toda a competição.

O marroquino marcou aos oito e 67 minutos, chegando aos 13 golos na competição, depois de já ter sido decisivo nas eliminatórias anteriores, frente ao Al Nassr, de Luís Castro, Cristiano Ronaldo e Otávio, e ao Al Hilal, de Jorge Jesus e Ruben Neves.

O paraguaio Kaku Romero fez o 2-0 para o Al Ain e o brasileiro Yan Matheus ainda reduziu para os japoneses, que ficaram reduzido a 10 jogadores, após a expulsão do guarda-redes William Pop, aos 45+10, após falta sobre Rahimi.

Já nos descontos da segunda parte, o togolês Kodjo Laba contribuiu para a goleada, com um ‘bis’, aos 90+1 e 90+5 minutos.

O Al Ain, que é a única equipa dos Emirados Árabes Unidos a ganhar a ‘Champions’ asiática, repetiu o triunfo que tinha conseguido em 2003.

Estatística final da partida
Estatística final da partidaFlashscore