Al Feiha completa pleno saudita e Persepolis é eliminado da Liga dos Campeões da Ásia
O atacante Sakala marcou dois golos e ajudou a garantir a vitória do Al Feiha sobre o time de Maksim Shatkikh em Tashkent, que, juntamente com a derrota do Persépolis por 2-1 em Teerão contra o Al-Duhail do Catar, apurou o Al Feiha como um dos três melhores segundos classificados.
O Al Feiha terminou no segundo lugar no Grupo A, atrás do Al Ain, que venceu o Ahal do Turcomenistão por 2-1, mas os nove pontos conquistados pelo Al Feiha garantiram a última vaga nos oitavos de final, depois de Navbahor e Sepahan já terem conquistado as duas primeiras vagas.
Apenas os vencedores dos 10 grupos das metades ocidental e oriental do continente estavam garantidos na fase a eliminar, com os três segundos com os melhores resultados de cada lado do continente também passando.
O Persépolis, finalista vencido em 2018 e 2020, precisava de uma vitória sobre o já eliminado Al-Duhail num Estádio Azadi lotado para avançar e assumiu a liderança aos sete minutos através de Shahab Zahedi.
Mas Mohammed Muntari empatou dois minutos mais tarde e, depois de Giorgi Gvelesiani, do Persépolis, ter acertado na barra com uma grande penalidade aos 81 minutos, o Al-Duhail roubou os três pontos quando Michael Olunga marcou a sete minutos do fim.
A derrota deixou o Persépolis na segundo lugar do Grupo E e com oito pontos, um a menos que o Al Feiha.
O sorteio dos oitavos de final terá lugar em Kuala Lumpur, a 28 de dezembro, e os jogos da primeira mão serão disputados de 12 a 14 de fevereiro, com as partidas decisivas a realizarem-se de 19 a 21 de fevereiro.
Os quartos de final serão disputados em março, as meias-finais em abril e a final a duas mãos nos dias 11 e 18 de maio.
Veja todos os resultados e acompanhe a Liga dos Campeões da Ásia aqui.