Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Al-Hilal, de Jorge Jesus, aproxima-se da maior série de vitórias da história do futebol

Josias Pereira
Al-Hilal somou a 20.ª vitória consecutiva na sexta-feira
Al-Hilal somou a 20.ª vitória consecutiva na sexta-feiraAFP
Com a vitória por 2-0 sobre o Al-Feiha na sexta-feira, o Al-Hilal atingiu a marca de 20 triunfos seguidos e lidera a Liga Saudita de forma tranquila, tendo somado 53 pontos em 19 jogos até o momento. A equipa comandada por Jorge Jesus pode atingir em 2024 a maior série de vitórias da história do futebol.

O recorde atual pertence à equipa galesa The New Saints, que em 2016 acumulou 27 vitórias seguidas. À época, a equipe superou o Ajax, que permaneceu como o detentor da marca por 44 anos. O feito da equipa neerlandesa foi estabelecido na temporada 1971/1972, a era dourada do Ajax de Cruyff.

O recorde do The New Saints foi reconhecido pelo Guinness Book, que considera apenas jogos oficiais. Desde então, a missão é superar os galeses, algo que o Al-Hilal pode conseguir no próximo ano.

O Al-Hilal simplesmente não perdeu um jogo do campeonato saudita, nas 19 jornadas já disputadas. A equipa é, ainda, detentora da maior sequência de vitórias da história da Liga Saudita, superando as 18 do Al-Nassr na temporada 2013/2014. No geral, a equipa de Jorge Jesus acumula uma incrível sequência de 28 jogos sem saber o que é uma derrota.

A Liga Saudita terá uma pausa e regressa apenas em fevereiro, mas antes de regressar aos trabalhos nas competições domésticas, o Al-Hilal entra em campo para os oitavos de final da Champions da Ásia, quando terá pela frente o Sepahan, do Irão, treinado pelo português José Morais.

A equipa de Jorge Jesus vai se preparar no fim de janeiro para os primeiros jogos oficiais de 2024 num amigável contra o Inter Miami, de Lionel Messi. A partida está marcada para o dia 29 de janeiro.

O registo incrível do Al Hilal
O registo incrível do Al HilalFlashscore