Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Al Nassr vence Al Duhail (4-3) no show de Cristiano Ronaldo na Champions asiática

Rodrigo Coimbra
Cristiano Ronaldo brilhou no triunfo do Al Nassr
Cristiano Ronaldo brilhou no triunfo do Al NassrAFP
O Al Nassr, orientado pelo português Luís Castro, recebeu e venceu o Al Duhail (4-3), do Catar, no encontro da 3.ª jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões asiática. Aos 38 anos, Cristiano Ronaldo esteve em plano de destaque, com dois golos, uma assistência e pormenores deliciosos.

Recorde as principais incidências da partida

As notas individuais dos onzes iniciais
As notas individuais dos onzes iniciaisFlashscore

Três em três. O percurso imaculado do Al Nassr na Champions asiática conheceu o 3.º capítulo, esta terça-feira, em Riade. A equipa de Luís Castro contou com um enorme Cristiano Ronaldo para conseguir bater uma equipa catari que tornou o jogo sempre bem mais complicado do que a marcha do marcador foi apontando ao longo do tempo.

Os sauditas chegaram à vantagem no primeiro e único remate enquadrado com a baliza adversária, aos 25 minutos, quando uma má saída do Al Duhail na primeira fase de construção resultou no golo de Anderson Talisca, assistido de calcanhar por Cristiano Ronaldo.

As principais estatísticas da partida
As principais estatísticas da partidaFlashscore

A turma de Christophe Galtier, com Rúben Semedo a cumprir os 90 minutos, reagiu muito bem nos primeiros minutos da etapa complementar e criou várias oportunidades para o empate, tendo inclusive somado um remate ao poste de Coutinho (52) e um golo de Olunga (54) que viria anulado com recurso ao VAR.

Não aproveitou o Al Duhail, aproveitou o Al Nassr. Na resposta, o clube saudita dilatou a vantagem, aos 55 minutos, por intermédio de Sadio Mané, que tirou o melhor proveito de um cruzamento de Al Ghannam pelo corredor direito. Pouco depois foi a vez de Cristiano Ronaldo anotar um golaço de pé esquerdo.

Tudo parecia encaminhado para a vitória folgada da equipa de Luís Castro, mas os cataris não atiraram a toalha ao chão e reduziram para 3-2 em cinco minutos, com golos de Mohammad (62) e Almoez (67), este último a beneficiar de um desvio de um defesa do Al Nassr.

Aos 81 minutos, o melhor Cristiano Ronaldo voltou a fazer o gosto ao pé esquerdo (e que golo, novamente!), em mais uma assistência de Al Ghannam, mas Olunga, aos 85, voltou a acender a esperança dos visitantes, que permaneceu viva até ao derradeiro apito do árbitro do encontro.

Tudo sobre a Champions asiática