Al Nassr vence Al Duhail (4-3) no show de Cristiano Ronaldo na Champions asiática
Recorde as principais incidências da partida
Três em três. O percurso imaculado do Al Nassr na Champions asiática conheceu o 3.º capítulo, esta terça-feira, em Riade. A equipa de Luís Castro contou com um enorme Cristiano Ronaldo para conseguir bater uma equipa catari que tornou o jogo sempre bem mais complicado do que a marcha do marcador foi apontando ao longo do tempo.
Os sauditas chegaram à vantagem no primeiro e único remate enquadrado com a baliza adversária, aos 25 minutos, quando uma má saída do Al Duhail na primeira fase de construção resultou no golo de Anderson Talisca, assistido de calcanhar por Cristiano Ronaldo.
A turma de Christophe Galtier, com Rúben Semedo a cumprir os 90 minutos, reagiu muito bem nos primeiros minutos da etapa complementar e criou várias oportunidades para o empate, tendo inclusive somado um remate ao poste de Coutinho (52) e um golo de Olunga (54) que viria anulado com recurso ao VAR.
Não aproveitou o Al Duhail, aproveitou o Al Nassr. Na resposta, o clube saudita dilatou a vantagem, aos 55 minutos, por intermédio de Sadio Mané, que tirou o melhor proveito de um cruzamento de Al Ghannam pelo corredor direito. Pouco depois foi a vez de Cristiano Ronaldo anotar um golaço de pé esquerdo.
Tudo parecia encaminhado para a vitória folgada da equipa de Luís Castro, mas os cataris não atiraram a toalha ao chão e reduziram para 3-2 em cinco minutos, com golos de Mohammad (62) e Almoez (67), este último a beneficiar de um desvio de um defesa do Al Nassr.
Aos 81 minutos, o melhor Cristiano Ronaldo voltou a fazer o gosto ao pé esquerdo (e que golo, novamente!), em mais uma assistência de Al Ghannam, mas Olunga, aos 85, voltou a acender a esperança dos visitantes, que permaneceu viva até ao derradeiro apito do árbitro do encontro.