Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Champions Asiática: Al Ittihad vence José Morais (2-1) com golo de Jota, Al Hilal fecha grupo invicto (2-1)

Bruno Henriques, Mário Rui Ventura
Atualizado
Triunfo do Al Hilal de Jorge Jesus em Riade
Triunfo do Al Hilal de Jorge Jesus em RiadeAl Hilal
O Al Ittihad, atual campeão saudita, venceu esta segunda-feira o Sepahan, do Irão, orientado pelo português José Morais, por 2-1, com o golo decisivo ser marcado por Jota. Já o Al Hilal, de Jorge Jesus, terminou a fase de grupos com uma vitória sobre o modesto Nassaji Mazandaran. Em seis jogos venceu cinco e empatou apenas um.

Al Ittihad 2-1 Sepahan

Notas finais dos jogadores
Notas finais dos jogadoresFlashscore

Com o apuramento já garantido no Grupo C, o Al Ittihad confirmou hoje, em casa, o primeiro lugar, vencendo o Sepahan, do Irão, por 2-1, naquele que foi o quinto jogo sem perder do atual campeão saudita, agora orientado por Marcelo Gallardo, que substituiu Nuno Espírito Santo.

No Estádio King Abdul Aziz, o Al Ittihad colocou-se na frente do marcador ainda antes do quarto de hora, com o 1-0 de Al Amri, aos 14 minutos.

Os números da partida
Os números da partidaFlashscore

O Sepahan, porém, conseguiu reagir, sobretudo com uma forte entrada na segunda parte, colocada no papel, em forma de golo, aos 48 minutos, quando Daneshgar serviu Rezaeian para o 1-1.

Valeu o Al Ittihad, então, a inspiração do português Jota que, aos 69 minutos, assistido por Hamdallah, picou sobre o guarda-redes do Sepahan a apontou o golo da vitória.

O festejo de Jota no golo da vitória
O festejo de Jota no golo da vitóriaAl Ittihad

Com este resultado, o Al Ittihad chega aos 15 pontos e confirma o primeiro lugar do grupo, enquanto o Sepahan, com 10, tem de esperar pelos resultados dos outros grupos, amanhã, para saber se passa como um dos melhores segundos classificados.

Classificação do Grupo C
Classificação do Grupo CFlashscore

Al Hilal 2-1 Nassaji Mazandaran

As notas dos jogadores
As notas dos jogadoresFlashscore

Já apurado para a fase a eliminar da Liga dos Campeões Asiática, Jorge Jesus optou por fazer descansar algumas das principais estrelas da equipa e nomes como Milinkovic-Savic ou Mitrovic só saíram do banco no segundo tempo, enquanto Bono deu o lugar ao suplente no segundo tempo inclusive.

Apesar de tudo, o Al Hilal era favorito diante do conjunto iraniano e cedo confirmou esse favoritismo por intermédio de Michael, que inaugurou o marcador aos 4 minutos. Salem Al Dawsari (54 minutos) dilatou a vantagem e colocou um ponto final sobre as dúvidas em relação ao vencedor. Ghaed Rahmati (78 minutos) ainda reduziu para os iranianos.

Os números da partida
Os números da partidaFlashscore

Com este resultado, o Al Hilal segue para a fase a eliminar com 16 pontos, mais três que o Nvabahor Namagan. Nassaji Nazandaran somou seis pontos e o Mumbai City terminou só com derrotas.

A classificação do grupo
A classificação do grupoFlashscore