Champions Asiática: Al Ittihad vence José Morais (2-1) com golo de Jota, Al Hilal fecha grupo invicto (2-1)
Al Ittihad 2-1 Sepahan
Com o apuramento já garantido no Grupo C, o Al Ittihad confirmou hoje, em casa, o primeiro lugar, vencendo o Sepahan, do Irão, por 2-1, naquele que foi o quinto jogo sem perder do atual campeão saudita, agora orientado por Marcelo Gallardo, que substituiu Nuno Espírito Santo.
No Estádio King Abdul Aziz, o Al Ittihad colocou-se na frente do marcador ainda antes do quarto de hora, com o 1-0 de Al Amri, aos 14 minutos.
O Sepahan, porém, conseguiu reagir, sobretudo com uma forte entrada na segunda parte, colocada no papel, em forma de golo, aos 48 minutos, quando Daneshgar serviu Rezaeian para o 1-1.
Valeu o Al Ittihad, então, a inspiração do português Jota que, aos 69 minutos, assistido por Hamdallah, picou sobre o guarda-redes do Sepahan a apontou o golo da vitória.
Com este resultado, o Al Ittihad chega aos 15 pontos e confirma o primeiro lugar do grupo, enquanto o Sepahan, com 10, tem de esperar pelos resultados dos outros grupos, amanhã, para saber se passa como um dos melhores segundos classificados.
Al Hilal 2-1 Nassaji Mazandaran
Já apurado para a fase a eliminar da Liga dos Campeões Asiática, Jorge Jesus optou por fazer descansar algumas das principais estrelas da equipa e nomes como Milinkovic-Savic ou Mitrovic só saíram do banco no segundo tempo, enquanto Bono deu o lugar ao suplente no segundo tempo inclusive.
Apesar de tudo, o Al Hilal era favorito diante do conjunto iraniano e cedo confirmou esse favoritismo por intermédio de Michael, que inaugurou o marcador aos 4 minutos. Salem Al Dawsari (54 minutos) dilatou a vantagem e colocou um ponto final sobre as dúvidas em relação ao vencedor. Ghaed Rahmati (78 minutos) ainda reduziu para os iranianos.
Com este resultado, o Al Hilal segue para a fase a eliminar com 16 pontos, mais três que o Nvabahor Namagan. Nassaji Nazandaran somou seis pontos e o Mumbai City terminou só com derrotas.