Champions Asiática: Golo de Lee coloca Ulsan em vantagem na meia-final com o Yokohama F. Marinos
Recorde as incidências da partida
Lee Dong-Gyeong marcou aos 19 minutos contra a equipa da J-League, treinada por Harry Kewell, que está a participar nas meias-finais da Liga dos Campeões Asiática pela primeira vez.
Com este resultado, o Ulsan garantiu uma vaga no Mundial de Clubes do próximo ano, como um dos representantes da Ásia, devido aos pontos conquistados no ranking.
O defesa do Marinos, Shinnosuke Hatanaka, esteve perto de inaugurar o marcador aos 12 minutos, quando rematou para fora, enquanto o guarda-redes do Marinos, William Popp, negou o golo a Um Won-Sang à queima-roupa, momentos depois.
No entanto, o Ulsan assumiu a liderança quando Lee deslizou a bola rasteira para a direita de Popp, de dentro da grande área, após um lançamento hábil de Joo Min-Kyu.
Jo Hyeon-Woo defendeu o remate de Yan Matheus aos 26 minutos, para manter a vantagem do Ulsan, e o remate de Jun Amano, pouco depois do recomeço, foi desviado para canto, com os visitantes a aumentarem a pressão.
O Ulsan acertou na trave duas vezes, no espaço de um minuto: Joo acertou no ferro com um remate de pé esquerdo e Lee viu a sua tentativa de remate empurrada para a barra por Popp.
A menos de 10 minutos do fim do jogo, Matheus acertou no travessão num cruzamento de Amano, deixando o Marinos atrás da eliminatória.
Ainda esta quarta-feira, o Al Hilal, da Arábia Saudita, tetracampeão do torneio e orientadado por Jorge Jesus, vai medir forças com o Al Ain, dos Emirados Árabes Unidos, na meia-final da Ásia Ocidental.
O jogo estava agendado para terça-feira, mas foi adiado por 24 horas devido às condições climatéricas adversas nos Emirados Árabes Unidos.
Os vencedores das duas meias-finais vão medir forças em duas partidas no próximo mês, com o jogo de abertura no Leste Asiático, a 11 de maio, e o segundo no Oeste, duas semanas depois.