Champions Asiática: JJ vence, José Morais goleia (9-0), Bruno Pinheiro e NES derrotados
Sepahan 9-0 OKMK
A maior goleada da 4.ª jornada da Liga dos Campeões Asiática pertenceu ao Sepahan, orientado pelo português José Morais.
Na receção ao OKMK, do Uzbequistão, a formação iraniana aplicou uma goleada história, que começou a ser desenhada logo aos 8 minutos, com o 1-0 de Ahmadzadeh.
Aos 10' o mesmo Ahmahzadeh ainda fez o 2-0, anulado pelo VAR devido a mão na bola.
Seria, então, apenas na segunda parte que o Sepahan arrancaria para a goleada. Adadi (59'), Hosseinnehjad (60') e Ghorbani (62') levaram em três minutos o marcador para contornos de goleada, que se tornou facilitada com a expulsão, por vermelho direto, de Komilov, do OKMK, aos 66 minutos.
Rezaeian, aos 71 minutos, apontou o 5-0, com Alkasir, de penálti, a assinar o sétimo golo dos iranianos, aos 79'. A goleada ficou fechada com os golos de Moghanlou, aos 82', de Alkasir, aos 87 minutos, e de Hosseinnehad, aos 90+3'.
Al-Faisaly 0-2 Al-Sadd
O Al-Faisaly, da Jordânia, conquistou os primeiros pontos no Grupo B da Liga dos Campeões Asiática, às custas do Al-Sadd, do Catar, orientado pelo português Bruno Pinheiro.
Com Gonzalo Plata no onze e com Mateus Uribe a ser lançado logo aos 29 minutos, o Al-Sadd viu-se em desvantagem na segunda parte, com o 1-0 de Al Rushdi, aos 56 minutos.
A formação de Bruno Pinheiro tentou reagir, o treinador português ainda mudou vários protagonistas mas seria novamente o Al-Faisaly a marcar, aos 86 minutos, por Al Haj, sentenciando o vencedor da partida.
Mumbai 0-2 Al Hilal
Numa viagem muito antecipada pelos adeptos indianos (o jogo foi inclusive transferido para o Estádio DY Patil, de críquete, com maior capacidade), o Al Hilal de Jorge Jesus conservou a invencibilidade na Liga dos Campeões Asiática.
Com Rúben Neves no onze, o líder do campeonato saudita venceu o emblema indiano.
Sempre em controlo da partida, o Al Hilal teve de esperar até ao segundo tempo para marcar. Aos 62 minutos, o pequenino Michael, de 1,66 metros, apareceu ao segundo poste para colocar de cabeça a bola no fundo das redes após cruzamento de Al Burayk na esquerda.
O inevitável Mitrovic fechou as contas do marcador aos 95 minutos e garantiu a terceira vitória consecutiva dos comandados de Jorge Jesus.
Com este resultado, o Al Hilal de Jorge Jesus lidera o Grupo D com 10 pontos, os mesmos do Navbahor. Nassaji Mazandaran soma três pontos, enquanto o Mumbai City não tem qualquer ponto somado. Recorde-se que apenas o primeiro classificado avança para a fase a eliminar.
Al Quwa Al Jawiya 2-0 Al Ittihad
Mesmo com as principais figuras, nomeadamente Karim Benzema e Kanté, no onze inicial, onde também o português Jota foi opção a titular, o Al Ittihad viu-se em desvantagem em cima do intervalo, com Jasim a colocar o Air Force na frente do marcador.
Logo no início da segunda parte, aos 52 minutos, Abdulraheem, que tinha assistido para o 1-0, fez o segundo golo da formação iraquiana, carimbando assim a primeira derrota do campeão saudita na competição.
Com este desaire, o Al Ittihad mantém a liderança do Grupo C da Liga dos Campeões Asiática, com os mesmos 9 pontos, enquanto o Air Force chegou aos sete. O Sepahan, orientado pelo português José Morais, com menos um jogo, tem quatro pontos.