Champions Asiática: Kawasaki Frontale em vantagem (3-2) diante do Shandog Taishan
Shandong Taishan 2-3 Kawasaki Frontale
O defesa brasileiro Jadson marcou um segundo golo crucial para o Shandong a cinco minutos do fim, deixando o embate em aberto, numa altura em que a prova continental de clubes regressou apenas três dias após a final da Taça Asiática no Catar, no sábado.
Um penálti cobrado por Erison aos 28 minutos do primeiro tempo e um cabeceamento do brasileiro Marcinho cinco minutos depois colocaram o Kawasaki em uma posição de liderança ao intervalo.
Mas uma melhor exibição no segundo tempo trouxe a equipa da casa de volta à disputa, com o substituto Fei Nanduo a reduzir a desvantagem para metade com um remate de 20 metros aos 67 minutos que encontrou o canto inferior da baliza de Jung Sung-ryong.
Akihiro Ienaga restabeleceu a vantagem de dois golos do Kawasaki a 11 minutos do fim, quando segurou o capitão do Shandong, Zheng Zheng e rematou para lá de Wang Dalei.
Jadson assegurou que o Shandong viajaria para o Estádio Todoroki, em Kawasaki, na próxima terça-feira, com apenas um golo de desvantagem quando, aos 85 minutos, rematou após o cruzamento da direita de Gao Zhunyi.
A fase dos oitavos de final prossegue na quarta-feira, com o Yokohama F Marinos do Japão a defrontar o Bangkok United no jogo da primeira mão, enquanto os sul-coreanos Jeonbuk Motors e Pohang Steelers se defrontam.
OUlsan Hyundai, também da Coreia do Sul, defronta o Ventforet Kofu, do Japão, na quinta-feira.
Na metade ocidental do sorteio, o Al Nassr, de Cristiano Ronaldo, enfrenta o Al Feiha, também da Liga Saudita, na quarta-feira, enquanto o Nasaf Qarshi, do Uzbequistão, enfrenta o Al Ain, dos Emirados Árabes Unidos.
O Al Hilal, tetracampeão asiático, viaja ao Irão para defrontar o Sepahan na quinta-feira, enquanto o Al Ittihad, campeão saudita, defronta o Navbahor Namangan do Uzbequistão.