Champions Asiática: Talisca e Ronaldo evitam surpresa (3-1); Espírito Santo com jogo cancelado
Al Nassr 3-1 Istiqlol Dushanbe
O Al Nassr, de Cristiano Ronaldo, Luís Castro e Otávio, teve de sofrer para levar de vencida o Istiqlol, do Tajiquistão, na 2.ª jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões asiática.
Senin Sebai colocou a equipa visitante em vantagem, aos 44 minutos, para surpresa geral, e fez aumentar os nervos dos adeptos sauditas, até que o suspeito do costume apareceu.
Cristiano Ronaldo restabeleceu a igualdade, aos 66 minutos, para o 17.º golo da temporada (em 16 jogos), momento que catapultou o Al-Nassr para a reviravolta, consumada por Anderson Talisca (72 e 77).
Al Duhail 0-1 Persepolis
Com o internacional português Rúben Semedo no onze, o Al Duhail somou a primeira derrota na fase de grupos da Champions asiática. Um golo solitário de Omid Alishah, aos 63 minutos, foi suficiente para a equipa iraniana amealhar os três pontos.
Nasaf Qarshi 3-1 Al-Sadd
O Al-Sadd, orientado pelo treinador português Bruno Pinheiro, não teve uma tarde feliz no Uzbequistão, ao sair derrotado da deslocação ao terreno do Nasaf Qarshi, líder isolado do grupo B da Liga dos Campeões asiática.
A equipa da casa chegou à vantagem ainda no primeiro tempo, mais concretamente ao minuto 29, altura em que Sukhrob Nurulloev conseguiu bater o guarda-redes Meshaal Barsham.
O domínio do Nasaf continuou claro na segunda metade e foi traduzido em dois golos de Azizbek Amonov (46 e 58), com assistências para Sidikov e Bozorov.
O Al-Sadd ainda viria a reduzir a desvantagem, aos 83 minutos, através de Khouki, mas houve ainda mais motivos de preocupação para Bruno Pinheiro, isto depois de um dos craques da equipa, o internacional catari Akram Afif ter sido expulso, por acumulação de amarelos.
Sepahan - Al Ittihad (cancelado)
O encontro entre o Sepahan, do Irão, e o Al Ittihad, da Arábia Saudita, que estava agendado para as 17:00 desta segunda-feira foi cancelado por questões políticas.
De acordo com a imprensa saudita, a presença de três estátuas de símbolos políticos iranianos junto ao relvado fez com que os jogadores do Al Ittihad, orientado pelo português Nuno Espírito Santo, se recusassem a subir ao relvado pela presença de imagens que "nada têm que ver com o desporto".
Num primeiro momento, o emblema saudita solicitou a retirada dos bustos, pedido que foi reforçado pela organização da AFC, mas o Sepahan mostrou-se irredutível e o jogo acabou mesmo por ser cancelado.
De resto, pelas 17:30, os jogadores do Sepahan, do português José Morais, apareceram em pleno relvado, sozinhos, a agradecer o apoio dos adeptos presentes no estádio.