Jorge Jesus indica que Neymar só pode voltar a jogar em janeiro
Foi o que deu a entender o treinador português Jorge Jesus, do atual campeão saudita e favorito ao título da Liga dos Campeões Asiática.
Após a vitória desta terça-feira, sobre o Al-Bukayriyah, para a Taça do Rei Saudita, o técnico falou sobre a situação de Neymar, que fez apenas cinco jogos pelo Al-Hilal desde que foi contratado em agosto de 2023.
"Neymar é um jogador importante para o Al-Hilal e para a Liga saudita. Eu não posso, no entanto, especificar uma data de regresso. Vamos reavaliar a situação em janeiro", afirmou, sobre o jogador que tem contrato com o Al Hilal até agosto de 2025.
Em outubro de 2023, Neymar rompeu o ligamento do joelho, ao serviço da seleção brasileira, e está sem jogar há quase 12 meses. Em muitos casos de ruptura do ligamento do joelho, a previsão de regresso costuma ser entre seis e oito meses.
Desde então, o brasileiro tem feito recuperação física e ainda não foi inscrito para jogar pelo Al-Hilal na atual edição do campeonato saudita, mas pode ser em janeiro.
Até agora, o clube saudita conta com nove jogadores estrangeiros acima de 21 anos, um acima do limite de oito permitido pela competição. Para Neymar ser inscrito, um deles teria de ser negociado ou ficar de fora dos inscritos para a liga.
Na Liga dos Campões Asiática, Neymar poderia jogar normalmente, uma vez que a competição não restringe números de estrangeiros.