Liga dos Campeões Asiática: Al Nassr (0-0) e Al Ittihad (1-2) apuram-se para os oitavos
Al Nassr 0-0 Persepolis
O Al Nassr já não termina a fase de grupos da Liga dos Campeões asiática com um registo 100% vitorioso, mas garantiu a passagem e o primeiro lugar ao empatar sem golos frente ao Persepolis.
A primeira parte foi marcada por vários momentos a envolver a equipa arbitragem. Desde um penálti mal assinalado a favor de Cristiano Ronaldo, que o próprio fez questão de dizer ao árbitro que não seria falta, revertido depois pelo VAR, ao vermelho direto mostrado a Lajami, logo aos 17 minutos, que condicionou o jogo da equipa de Luís Castro.
Também por isso, o Al Nassr sentiu algumas dificuldades frente ao conjunto iraniano, que rondou mais vezes a baliza do conjunto saudita.
Ainda assim, a equipa de Luís Castro acabou por conseguir equilibrar a partida, muito por mérito de Otávio. O internacional português esteve em grande, apareceu em todo o lado e ajudou a esconder a inferioridade numérica, acabando mesmo por estar num lance de golo, que Cristiano Ronaldo não conseguiu converter por muito pouco.
O avançado português saiu poucos minutos depois, acabando por ficar em branco, num jogo de sacríficio, que valeu pelo apuramento e pelo primeiro lugar.
Sepahan 1-0 Al Quwa
No grupo C, onde o Al Ittihad venceu mais cedo, o Sepahan, do técnico português José Morais, alcançou uma vitória importantíssima frente ao Al Quwa, do Iraque, por 1-0.
Ahmadzadeh foi o herói da partida, ao apontar o único golo do jogo, logo aos 4 minutos.
Ainda com muito para jogar, esse acabou mesmo por revelar-se um lance fundamental, uma vez que o Sepahan ficou reduzido muito cedo a 10 unidades (Hosseinnejad foi expulso aos 43) e acabou mesmo a partida com apenas nove elementos.
Com este triunfo, o Sepahan chega aos 10 pontos, mais três do que ao Al Quwa e continua na luta pelo apuramento.
OKMK 1-2 Al Ittihad
Marcelo Gallardo não teve propriamente uma estreia tranquila na Liga dos Campeões asiática, mas o Al Ittihad conseguiu reagir à primeira derrota na fase de grupos da competição ao bater o OKMK, do Uzbequistão, por 1-2.
O marroquino Hamdallah foi decisivo, ao apontar um bis no espaço de quatro minutos, que ajudou a formação saudita a ganhar mais tranquilidade numa partida que estava a ser dominada pelo conjunto que lidera o grupo C.
Karim Benzema, que ainda não marcou na Liga dos Campeões asiática, teve mais uma tarde desinspirada na zona de finalização e o OKMK ainda aproveitou para fazer o golo que relançou a partida, num desvio de Boakye no interior da pequena área.
De qualquer forma, o Al Ittihad segurou o resultado no último terço do meio-campo ofensivo e com este triunfo confirmou a presença na fase seguinte da competição.