Liga dos Campeões Asiática: Al Nassr bate Al Ain (5-1), com Ronaldo a marcar e autogolo de Fábio Cardoso
Al Nassr 5-1 Al Ain
A atravessar uma pequena crise (dois empates e uma derrota) que incluiu a eliminação da Taça do Rei da Arábia Saudita, o Al Nassr voltou aos triunfos no duelo da Liga dos Campeões Asiática. Cristiano Ronaldo e Otávio foram titulares no conjunto de Pioli, enquanto Fábio Cardoso apareceu no onze do Al Ain.
E os adeptos do Al Nassr acabaram por não ter de esperar muito para ver o primeiro golo. Aos cinco minutos, Talisca teve espaço à entrada da área e disparou para lá do alcance de Khalid Eisa.
Em seguida, foi a vez de Ronaldo marcar. Depois de ter tentado aos 11 minutos, o internacional português aproveitou uma defesa incompleta ao remate de Sadio Mané e foi o mais lesto a chegar ao ressalto.
A fechar o primeiro tempo, um novo golo português, mas num momento de infortúnio. Ângelo disparou cruzado, a bola ressaltou em Fábio Cardoso e caprichosamente encaminhou-se para o fundo das redes. 3-0 ao intervalo e o Al Nassr parecia no comando da partida.
O Al Ain ainda tentou reagir no segundo tempo Quando Park (56’) teve espaço à entrada da área e rematou, com a bola a embater nas costas de Bento e ir para lá da linha de golo, o conjunto dos Emirados Árabes ganhou alento, mas não conseguiu levar pontos de Riade. Acabou mesmo por sofrer o quarto golo, cortesia de Wesley (81'), num contra-ataque eu deixou quatro do Al Nassr para dois defesas do Al Ain. Talisca (90+4') fechou as contas já para lá dos 90', ao bisar.
Com este resultado, o Al Nassr segue na terceira posição, com 10 pontos e é uma de quatro equipas invicta, a par de Al Hilal, Al Ahli (ambos com 12 pontos) e Al-Sadd (oito). O Al Ain está na última posição com um ponto, a dois do Esteghlal, oitavo classificado e última equipa a avançar para a fase a eliminar.