Liga dos Campeões Asiática: Cancelo marca e assiste Marcos Leonardo na vitória do Al Hilal (1-3)
Recorde as principais incidências da partida
Um dos grandes objetivos da época do Al Hilal passa pela conquista da Liga dos Campeões asiática e a equipa de Jorge Jesus não podia ter pedido melhor arranque.
Em casa do Al Rayyan, um dos melhores conjuntos do continente asiático, o campeão saudita foi claramente superior e adiantou-se no marcador logo aos 15 minutos, por intermédio de Milinkovic-Savic, que apareceu na pequena área para cabecear após cruzamento de Malcom desde a direita.
Numa primeira parte mais equilibrada do que a segunda, o 0-2 surgiu por intermédio de João Cancelo, que percorreu o corredor direito para finalizar com um remate potente, novamente a passe de Malcom (42').
O internacional português estreou-se a marcar pelo Al Hilal, mas também a assistir. Apenas dois minutos depois, o lateral direito tirou um cruzamento rasteiro para o desvio subtil de Marcos Leonardo (44'), ex-Benfica, fazer o 3-0 no marcador.
A segunda parte até começou bem para a equipa da casa, quando Bencharki, após excelente jogada individual, assistiu Roger Guedes ao segundo poste (47'), mas o domínio continuou a pertencer à equipa de Jorge Jesus. Mitrovic, em tarde desinspirada, falhou um penálti, permitindo a defesa de Paulo Victor, ex-Marítimo, mas o triunfo não fugiu à equipa de Jorge Jesus.