Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Liga dos Campeões Asiática: Cristiano Ronaldo recusa-se a viajar para o Irão

Cristiano Ronaldo ao serviço do Al Nassr
Cristiano Ronaldo ao serviço do Al NassrAA/ABACA / Abaca Press / Profimedia
O avançado do Al-Nassr, de 39 anos, tomou uma decisão importante, segundo a imprensa internacional. Escalada do conflito com Israel na origem desta tomada de posição.

O Al Nassr, quarto classificado da Premier League saudita, vai disputar um jogo da terceira ronda da Liga dos Campeões da Ásia contra o Esteghlal do Irão no final deste mês (22 de outubro).

Cristiano Ronaldo manteve conversações com os responsáveis do Al-Nassr, informando-os de que não pretende viajar para o Irão devido ao conflito armado que aí se vive. Os organizadores estão a fazer todos os possíveis para transferir o jogo para um local neutro.

"Estamos a acompanhar a situação e vamos trabalhar para que o jogo seja transferido para um campo neutro", disse uma fonte do clube Al-Nassr, de acordo com o diário espanhol AS.

Nas épocas anteriores, os jogos entre as equipas da Arábia Saudita e do Irão eram disputados em campo neutro. No entanto, na época 2023/2024, esta prática deixará de ser seguida. Os clubes sauditas optaram pelo Catar como local neutro, enquanto as equipas iranianas optaram por Omã ou pelos Emirados Árabes Unidos.