Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Liga dos Campeões Asiática: Laporte salva Al Nassr diante do Esteghlal (0-1)

Bruno Henriques
Otávio em ação durante a partida
Otávio em ação durante a partidaAl Nassr
Numa partida que gerou polémica, já que era para ser disputada no Irão, mas acabou por ser alterada para o Dubai devido a receios com a segurança dos jogadores, o Al Nassr levou a melhor. Pedro Martins e o Al-Gharafa perderam diante do Al Wasl.

Esteghlal 0-1 Al Nassr

As notas dos jogadores
As notas dos jogadoresFlashscore

Na terceira jornada da Liga dos Campeões Asiática, o Al Nassr defrontou o Esteghlal fora de casa. Num duelo originalmente agendado para o Irão, a instabilidade que se vive no Médio Oriente, com a crescente tensão com Israel levou o clube saudita a pedir para adiar a partida, que se realizou no Dubai.

Com Cristiano Ronaldo e Otávio no onze, a equipa de Riade teve uma primeira parte francamente desinspirada. E o nulo assentava bem naquilo que era o jogo até então.

No segundo tempo, tudo mudou com a entrada de Talisca, aos 65 minutos. O criativo mudou a partida e aproximou o Al Nassr da baliza de Hosseini. De resto, o guardião iraniano esteve em grande ao negar ocasiões consecutivas ao brasileiro ex-Benfica.

Foi já perto do final, que Stefano Pioli respirou de alívio. Laporte (81’) cabeceou para o fundo das redes na sequência de um canto, que teve toque de Ronaldo, e garantiu que os três pontos seguiam para a Arábia Saudita. Wesley ainda ficou perto do 2-0, mas acertou no poste nos minutos finais do encontro.

Com este resultado, o Al Nassr mantém-se no quarto lugar com sete pontos, atrás de Al Hilal e Al Ahli, as únicas equipas que fizeram o pleno. O Esteghlal está na sexta posição com três pontos. Recorde-se que os oito primeiros avançam para os oitavos de final.

Os números da partida
Os números da partidaFlashscore

Al-Gharafa 1-2 Al Wasl

As notas dos jogadores
As notas dos jogadoresFlashscore

Em Al Khor, a vida continuou complicada para o Al-Gharafa de Pedro Martins, que sofreu a segunda derrota na Liga dos Campeões Asiática. Desta feita, o conjunto do Catar foi batido pelo Al Wasl, dos Emirados Árabes Unidos.

Ferjani Sassi (44’) ainda colocou os catirs em vantagem, mas a acabar os visitantes deram a volta. Um penálti de Fábio Lima (84’) e um golo de Isaac Success (90+2’) garantiram a reviravolta da equipa dos Emirados.

Feitas as contas, o Al Wals está na quinta posição, com seis pontos. O Al Gharafa ocupa a sétima posição, com três pontos.

Os números da partida
Os números da partidaFlashscore