Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Liga dos Campeões Asiática: Neymar pode voltar a jogar pelo Al Hilal em outubro

Josias Pereira
Neymar tem vindo a treinar com o plantel
Neymar tem vindo a treinar com o plantelAl-Hilal/X/Reprodução
O Al-Hilal trabalha com a possibilidade de contar com Neymar para a partida de 21 de outubro contra o Al-Ain, dos Emirados Árabes Unidos, pela Liga dos Campeões Asiática. Seria, portanto, o regresso do camisola 10 brasileiro desde a gravíssima lesão no joelho esquerdo, sofrida no ano passado, em jogo da seleção brasileira contra o Uruguai.

Segundo a ESPN, para que o regresso de Neymar seja efetivado, precisam de ser seguidos alguns passos. O jogador precisaria dos avais do doutor Rodrigo Lasmar, da seleção brasileira e do Atlético-MG, responsável pela cirurgia, e também de Jorge Jesus. 

Lasmar já teria uma viagem marcada para a Arábia Saudita nos próximos dias para avaliar Neymar e poder garantir em definitivo o processo de reabilitação do jogador. 

A seleção brasileira acompanha todo o processo e tem bastante interesse na possibilidade de contar com o camisola 10 já na próxima data FIFA, a de novembro, a última do ano. O Brasil terá como adversários neste período as seleções de Venezuela e Uruguai. 

Jorge Jesus não quis estabelecer uma data para o regresso do camisola 10 pelo Al-Hilal. Desde que chegou ao clube saudita, o brasileiro só fez cinco jogos, com um golo e duas assistências.

 

"O Neymar é um jogador importante para o Al-Hilal e para a liga saudita. Não posso, no entanto, especificar uma data de quando ele irá voltar, mas vamos avaliar a situação em janeiro", apontou o treinador português. 

Caso não esteja disponível para o jogo do dia 21 e o seu regresso seja adiado, Neymar só estaria à disposição da seleção brasileira em março do ano que vem, a primeira data FIFA de 2025.