Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Liga dos Campeões Asiática: sete jogadores e membros da equipa técnica suspensos oito jogos

Joel Barnett
Jogo entre Zhejiang e Buriram United, para a Liga dos Campeões Asiática, acabou em pancadaria
Jogo entre Zhejiang e Buriram United, para a Liga dos Campeões Asiática, acabou em pancadariaProfimedia
A Confederação Asiática de Futebol aplicou na segunda-feira uma sanção múltipla de oito jogos por causa da rixa entre o Zhejiang, da China, e o Buriram United, da Tailândia, a contar para a Liga dos Campeões Asiática.

Recorde as incidências da partida

No total, foram castigados sete jogadores ou membros do staff das duas equipas, bem como os próprios clubes, na sequência da rixa ocorrida após o apito final do jogo de 29 de novembro.

A partida da fase de grupos da Liga dos Campeões Asiática, disputada no Centro Desportivo Olímpico de Huzhou, em Zhejiang, ficou marcada por socos e pontapés depois da vitória da equipa da casa por 3-2.

Pelo menos dois jogadores acabaram no chão e um deles fez mesmo um mata-leão ao adversário, antes de os seguranças entrarem a correr no relvado para restabelecer a ordem.

Entre os castigados na sequência de uma reunião do comité disciplinar e de ética da AFC estavam três jogadores do Buriram, incluindo Ramil Sheydayev.

O internacional azerbaijanês foi suspenso por oito jogos da AFC e o clube terá ainda de pagar uma multa de 10.000 dólares (9.285 euros).

Quatro jogadores ou funcionários do Zhejiang foram suspensos, incluindo o brasileiro Leonardo e o internacional chinês Yao Junsheng, que perderão oito jogos da AFC. O Zhejiang também foi multado em 9.285 euros.