Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Liga dos Campeões Asiática: Shanghai Port vence Central Coast Mariners (3-2) com duas assistências de Óscar

Óscar joga no Shanghai Port desde 2017
Óscar joga no Shanghai Port desde 2017ČTK/imago sportfotodienst/Nasa1211
O ex-jogador da seleção brasileira, Óscar, ajudou o Shanghai Port a iniciar a sua campanha na Liga dos Campeões da Ásia com uma vitória por 3-2, diante do Central Coast Mariners, da Austrália, esta terça-feira.

Recorde as incidências da partida

Notas finais dos jogadores
Notas finais dos jogadoresFlashscore

O Shanghai, que atualmente trava um duelo pelo título chinês com o rival Shanghai Shenhua, havia conquistado apenas um ponto nas duas partidas anteriores.

O antigo médio do Chelsea, Oscar, esteve envolvido nos três golos da sua equipa, marcando a sua primeira vitória e condenando os Mariners à sua terceira derrota em três jogos.

Estatísticas da partida
Estatísticas da partidaFlashscore

O Gwangju FC, da Coreia do Sul, manteve-se no topo da tabela da liga oriental, depois de vencer o Johor Darul Ta'zim (JDT), da Malásia, por 3-1.

O Gwangju, que está a fazer a sua estreia na liga, tem nove pontos em três jogos, enquanto o JDT tem quatro. O Buriram United, da Tailândia, tirou o JDT do segundo lugar ao vencer o Pohang Steelers, da Coreia do Sul, por 1-0.

Guilherme Bissoli marcou aos 56 minutos para dar ao Buriram a sua segunda vitória da época e levar a sua equipa aos sete pontos. O Pohang tem três. O Yokohama F-Marinos, do Japão, número dois da temporada passada, empatou 2-2 com o Shandong Taishan, da China, no outro jogo do dia na zona Este.

Óscar

Óscar, que trocou o Chelsea pelo Shanghai em 2017, é uma das poucas estrelas internacionais que restam no futebol chinês. Ajudou o Shanghai a assumir a liderança contra o Mariners logo no segundo minuto, quando Wu Lei ampliou o seu canto e Li Ang cabeceou a bola para a baliza.

A equipa chinesa, treinada pelo australiano Kevin Muscat, dilatou a vantagem minutos antes do intervalo, quando Wu desviou um remate de Oscar para bater o guarda-redes Dylan Peraic-Cullen, de 18 anos.

Mikael Doka trouxe o Mariners de volta ao jogo com um golo maravilhoso na segunda parte, mas o Shanghai voltou a marcar quando Oscar assistiu Matias Vargas. Nicholas Duarte deu outro susto aos chineses, ao marcar para o Central Coast nos descontos.

O Shandong empatou no final do jogo com o Yokohama, numa partida entre duas equipas que se defrontaram nos quartos de final da época passada. Yan Matheus pensou ter marcado o golo da vitória do Yokohama aos 87 minutos, mas Zheng Zheng empatou nos descontos.