Liga dos Campeões Asiática: Yokohama F. Marinos volta a vencer com goleada sobre o Ulsan (4-0)
Yokohama F. Martinos 4-0 Ulsan
O Marinos, vice-campeão da temporada passada, havia sido goleado por 7-3 frente ao Gwangju FC no primeiro jogo da atual Liga dos Campeões Asiática, mas fez as pazes com os golos de Kota Watanabe, Takuma Nishimura, Anderson Lopes e Kenta Mizunuma.
O tom nipónico superou a má fase recente, com apenas uma vitória nos últimos seis jogos em todas as competições, e conquistou uma vitória abrangente sobre o atual líder da K-League.
Watanabe colocou o Marinos na frente logo aos quatro minutos, marcando um golo após um corte do extremo brasileiro Elber. Nishimura dobrou a vantagem a um minuto do fim do primeiro tempo, ao iniciar e concluir um contra-ataque fulminante. Lopes fez o terceiro a sete minutos do fim com um remate de pé esquerdo de fora da área e Mizunuma completou a goleada à queima-roupa nos descontos.
"Tivemos uma série muito difícil de resultados e algumas das atuações não estiveram à altura, mas estou muito orgulhoso desses rapazes por causa da ética de trabalho", disse o técnico interino John Hutchison: "Marcar quatro golos e não sofrer golos em casa, estou muito feliz e é uma boa maneira de continuar."
Vissel Kobe 2-1 Shandong Taishan
O Vissel Kobe, atual campeão da J-League, também somou três pontos ao vencer por 2-1 o Shandong Taishan, da Superliga Chinesa. Com o resultado, o Kobe soma quatro pontos nos dois primeiros jogos da fase de grupos do campeonato, dois a menos que o Gwangju, que é a única equipa do lado Este do sorteio a vencer as duas partidas que disputou até agora.
O anfitrião Kobe conquistou a sua primeira vitória depois de ter empatado 0-0 com o Buriram United no mês passado, com golos de Taisei Miyashiro e Gotoko Sakai, que acabaram por vencer o Shandong.
Miyashiro colocou o Kobe na frente com um golo de cabeça aos 14 minutos, mas o avançado brasileiro Cryzan empatou para os visitantes aos 28 minutos. Sakai restabeleceu a vantagem do Kobe aos seis minutos da segunda parte, quando o seu remate sofreu um desvio e passou por cima do guarda-redes Wang Dalei.
O jogo caiu no caos no final, com o banco de suplentes do Shandong a ver vários vermelhos, e o treinador Choi Kang-hee recebeu o cartão vermelho já nos descontos.
Os oito primeiros classificados das divisões ocidental e oriental da Liga, com 12 equipas, avançam para os oitavos de final em março, enquanto os quartos de final, as meias-finais e a final serão disputados de forma centralizada na Arábia Saudita, em abril e maio.