Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Luís Castro justifica a ausência de Ronaldo: “Não está em condições de ir a jogo”

Ronaldo em destaque frente ao Al Khaleej
Ronaldo em destaque frente ao Al KhaleejAl Nassr
A chegada do Al Nassr ao Catar para defrontar o Al-Duhail, na Liga dos Campeões Asiática ficou marcada pela ausência de Cristiano Ronaldo. O avançado português era esperado naquele país e o facto de não marcar presença gerou alguma frustração nos adeptos locais.

A conferência de antevisão da partida, de Luís Castro, acabou por ficar marcada por várias perguntas relativas à ausência de Ronaldo. Uma das quais gerou uma resposta mais cáustica do treinador português do Al Nassr.

“Aqui na conferência eu tenho respeito, como sempre tive, pelos jornalistas e os jornalistas têm de ter respeito por mim. Se eu estou a dizer que o Cristiano Ronaldo não está em condições de jogar, eu não estou a dizer que fui eu que decidi. Ele não está em condições para ir a jogo, esteve em atividade há 48 horas e antes fez uma partida da taça com prolongamento. Não se mostrou em condições para fazer um jogo passado dois dias. Não foi o Luís Castro que decidiu. Não temos culpa, não é o primeiro jogo que o Cristiano Ronaldo joga. Existe uma recuperação ao fim de uma série de jogos que ele tem de fazer. Eu compreendo o que está a dizer, as pessoas gostavam de ver o Cristiano Ronaldo, mas o Al Nassr é uma equipa de bons jogadores, existe o Mané, Brozovic, Laporte”, desabafando: É um preconceito do futebol, o treinador é culpado de tudo”.

Contundo, com a ajuda de tradutor, o técnico português e o jornalista em questão perceberam que tudo se tratou de um mal-entendido. 

Recorde-se que o Al Nassr está no topo do Grupo E da Liga dos Campeões Asiática com nove pontos. É seguido do Persepolis (seis), com Al-Duhail e Istiqlol a somarem cada um ponto.