Neymar volta à seleção apenas em 2025 após consenso entre CBF e Al-Hilal
Desde que se recuperou da cirurgia no ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo, Neymar só entrou em campo numa partida, a vitória por sobre o Al-Ain, pela Champions Asiática, e foram apenas 27 minutos, já que o camisola 10 entrou apenas na etapa final.
De acordo com o site ge.globo, algumas situações pesaram para a decisão de não contar com Neymar de imediato.
O doutor Rodrigo Lasmar, responsável pelo departamento médico da seleção canarinha e também pela cirurgia de Neymar, deu o aval para o regresso, mas ficou estabelecido que os minutos necessários para readaptação e recondicionamento físico do craque serão jogados com a camisola do Al-Hilal.
Além disso, não há mais um sentimento de urgência quanto à necessidade da seleção brasileira contar com Neymar para mudar o quadro das Eliminatórias. Isso porque na última Data FIFA, o Brasil arrancou duas vitórias e subiu para a quarta posição do torneio qualificatório, com 16 pontos, a mesma pontuação do Uruguai, que só figura em terceiro pelo critério de desempate.
O técnico Dorival Júnior anuncia a convocatória esta sexta-feira a seleção brasileira masculina para os jogos contra a Venezuela e o Uruguai, válidos pelas Eliminatórias do Mundial-2026. A lista será anunciada na sede da CBF, no Rio de Janeiro.
A seleção enfrenta a Venezuela, no dia 14 de novembro, no Monumental de Maturín, e o duelo com o Uruguai está marcado para o dia 19, na Arena Fonte Nova, em Salvador.