Anders Christiansen pode deixar o Malmö a custo zero na reabertura do mercado
O capitão do clube, de 34 anos, foi considerado como estando sem contrato até ao novo ano, mas, segundo o Aftonbladet, o contrato do dinamarquês vai até ao verão de 2025.
No entanto, existem certas cláusulas que significam que Anders Christiansen pode deixar o Malmö já este inverno, e a custo zero.
O contrato terá sido acordado já em 2020, quando um clube da Arábia Saudita terá oferecido ao dinamarquês um contrato de três anos, por 2,5 milhões de euros por ano.
No entanto, o caso de amor entre as duas partes é forte e não diminuiu quando Christiansen teve de fazer uma pausa por tempo indeterminado devido a um problema cardíaco.
O defeito cardíaco obrigou à implantação de um pacemaker, que o manteve afastado durante quase um ano, antes de o antigo jogador do Lyngby e do FC Nordsjælland poder voltar a entrar em campo em abril deste ano.
O jornal sueco contactou o médio dinamarquês sobre a veracidade da história, mas este recusou-se a comentá-la. A mesma mensagem vem do diretor desportivo do clube, Daniel Andersson.
Anders Christiansen representa o Malmö FF desde 2016, interrompido apenas por uma breve passagem pelo Gent, da Bélgica, e, nesse período, afirmou-se como o jogador mais importante do clube, com 49 golos em 176 jogos até ao momento.
Tem jogado excecionalmente bem nos últimos tempos, o que levou muitos adeptos do clube a exigirem uma prorrogação do seu contrato.
Anders Christiansen foi várias vezes mencionado por vários clubes e, agora, parece que o experiente e goleador médio pode ser adquirido por uma bagatela.