Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Suécia: Djurgarden despediu dupla de técnicos antes do jogo com Vitória SC

Bruno Henriques
Kim Bergstrand e Thomas Lagerlöf deixam o Djurgarden
Kim Bergstrand e Thomas Lagerlöf deixam o DjurgardenDjurgarden
Anúncio surgiu esta segunda-feira, após a confirmação da derrota com o Hammarby, no dérbi de Estcolmo. Pelle Olsson, responsável pelo departamento de prospeção, vai assumir o comando do clube interinamente.

Dias complicados em Djurgarden. Pese embora o facto de estar na Liga Conferência e no pódio da Allsvenskan, o clube de Estocolmo somou apenas uma vitória nas últimas cinco partidas (e foi perante uma equipa amadora, na Taça da Suécia), o que levou a direção a despedir a dupla de treinadores composta por Kim Bersgtrand e Thomas Lagerlöf.

O anúncio surgiu esta segunda-feira, horas depois da confirmação da derrota com o Hammarby, na 27.ª jornada do campeonato. O dérbi de Estocolmo, recorde-se, teve o apito inicial no domingo, mas só foi finalizado hoje por distúrbios nas bancadas.

Segundo o Expressen, Pelle Olsson, que chegou ao clube para liderar o departamento de prospeção recentemente, deverá ser o interino até ao final do ano. Significa isto que será ele o técnico na partida desta quinta-feira, diante do Vitória SC.

Bergstrand e Lagerlöf estavam no Djurgarden desde 2019, quando chegaram vindos do Sirius. Juntos, lideraram a equipa ao título em 2019 e este ano conseguiram a presença na fase principal da Liga Conferência novamente, depois de em 2022 terem chegado ao play-off. Nunca ficaram fora do pódio no campeonato.

Deixam o Djurgarden na terceira posição da Allsvenskan (47 pontos), a três pontos do Hammarby (50), segundo classificado, com três jornadas por disputar. O conjunto de Estocolmo já não consegue apanhar o líder Malmö (58) no topo e está ameaçado pelo Mjallby (45 pontos), na quarta posição que não garante provas europeias.

Siga o Djurgarden - Vitória SC no Flashscore