Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Suécia: Djurgarden perde dérbi de Estocolmo (0-2) antes da receção ao Vitória SC

Bruno Henriques
Dérbi de Estocolmo foi disputado em dois dias
Dérbi de Estocolmo foi disputado em dois diasDjurgarden
A partida interrompida no domingo devido a distúrbios nas bancadas foi retomada esta segunda-feira. O resultado não se alterou e o conjunto azul de Estocolmo viu o rival distanciar-se no segundo lugar.

Reveja aqui as principais incidências da partida

Esta segunda-feira, diante de uma Tele2 Arena vazia, Hammarby e Djurgarden regressaram a campo para finalizar os 16 minutos do dérbi da 27.ª jornada da Allsvenskan. Um bis de Nahir Besar (12’ e 30’) tinha deixado os da casa em vantagem e o resultado não mais se alterou.

O Djurgarden entrou melhor na partida, tentou pressionar, mas não conseguiu encontrar forma de bater Warner Hahn. Com a quarta derrota consecutiva num dérbi, o Djurgarden caiu para o terceiro lugar com 47 pontos, a três do Hammarby, agora segundo, com três jornadas por disputar. O Malmö lidera com 58 pontos e pode fazer a festa do título na receção ao Gotemburgo.

“Estamos a tentar ganhar um dérbi, ma a falhar redondamente. Assumimos a responsabilidade por isso e pela desilusão. Sabemos que isto é pesado para os adeptos, mas não podíamos fazer mais no curto espaço que tempo que tivemos. Eles fizeram muitas substituições, pararam o jogo e isso é uma estratégia legal”, lamentou o capitão Magnus Eriksson.

Com apenas uma vitória nos últimos cinco jogos (diante do modesto Jarfalla na Taça da Suécia), o Djurgarden prepara-se agora para receber o Vitória SC (quinta-feira, 17:45), na segunda jornada da fase principal da Liga Conferência. Na primeira ronda, os Blaränderna empataram com os austríacos do LASK (2-2).