Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Suécia: Djurgarden, próximo adversário do Vitória SC, obrigado a terminar dérbi esta segunda-feira

Bruno Henriques
Adeptos do Djurgarden na Tele2Arena
Adeptos do Djurgarden na Tele2ArenaDjurgarden
O jogo foi interrompido por volta dos 76 minutos devido ao mau comportamento dos adeptos no dérbi de Estocolmo. Polícia quis retomar a partida sem ninguém nas bancadas, mas apoiantes da equipa da casa não arredaram pé.

Começa a ser um clássico nos dérbis de Estocolmo. Há menos de um mês, o duelo da capital da Suécia entre o AIK e o Hammarby foi interrompido por 30 minutos devido a distúrbios nas bancadas. Desta vez foi o encontro entre o Djurgarden e o Hammarby que foi suspenso e também por problemas com os adeptos.

Siga o Hammarby - Djurgarden no Flashscore

Por volta dos 76 minutos e com uma desvantagem de 2-0 no marcador, os adeptos do Djurgarden começaram a lançar engenhos pirotécnicos para o relvado, o que levou a uma interrupção da partida. Após quase uma hora de conversas entre as várias autoridades, foi decidido pela polícia que o dérbi só podia prosseguir sem adeptos nas bancadas.

Contudo, a ordem não foi acatada pelos anfitriões. Pese embora os avisos sonoros e as luzes apagadas na Tele2Arena, os adeptos do Hammarby não arredaram pé (fizeram questão de o cantar alto e bom som).

É muito triste acontecimentos deste tipo. Não é aceitável mandar engenhos pirotécnicos para o relvado. Claro que vamos investigar o assunto e esperamos que perpetradores sejam castigados de acordo”, explicou Mats Jonsson, responsável pela segurança do Djurgarden, que criticou a decisão da polícia, tal como o homólogo do Hammarby: "Decidimos retomar a partida, quem fez o mal já não estava as bancadas, mas a polícia quis garantias de que isso não voltava a acontecer. Eu disse que era impossível, não podia garantir que mais ninguém ia cometer um crime. Então eles decidiram revogar a licença para pública. Foi uma decisão populista”.

Desta forma, a partida foi suspensa e só será retomada esta segunda-feira, pelas 14:00, com claro prejuízo para o Djurgarden. Próximo adversário do Vitória SC na Liga Conferência, os Blaränderna ficam com menos um dia para preparar o duelo europeu, já que ainda há 14 minutos (fora a compensação) de um dérbi para disputar e com influência na classificação da Allsvenskan

Atualmente com 47 pontos, os dois rivais de Estocolmo estão empatados na classificação com mais quatro jogos por disputar (incluindo o dérbi). Uma vitória de qualquer um será um passo decisivo para assegurar o vice-campeonato (e uma entrada mais tardia na fase preliminar da Liga Conferência), bem como impedir a festa do Malmö (lidera com 58 pontos), pelo menos neste fim-de-semana.

O topo da Allsvenskan
O topo da AllsvenskanFlashscore