Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Aaron Rodgers regressa ao relvado cinco semanas depois de ter rompido o tendão de Aquiles

Aaron Rodgers
Aaron RodgersGetty Images via AFP
A estrela dos New York Jets apareceu sem muletas antes do jogo contra os Philadelphia Eagles e fez alguns passes no relvado do MetLife Stadium.

A 12 de setembro, Aaron Rodgers rompeu o tendão de Aquiles no primeiro jogo da fase regular de 2023 da NFL. Apenas 45 segundos depois de o quatro vezes MVP ter entrado em campo com a nova camisola, as esperanças dos adeptos dos Jets de um bom ano foram destruídas.

Os prognósticos eram os piores: nove a 12 meses fora antes que ele pudesse competir ao mais alto nível novamente. Até mesmo a franquia de Nova York confirmou que perderia o restante da temporada, mas parece que, cinco semanas depois, a realidade é muito mais promissora.

Segundo relatos dos Estados Unidos, a aceleração no processo de recuperação deve-se ao facto de o prestigiado Dr. Neal ElAttache ter utilizado a técnica da "ponte rápida" durante a cirurgia do quarterback, o que reduziria o tempo necessário em todas as fases da reabilitação.

Ainda assim, a prudência é fundamental. Rodgers expressou o desejo de voltar a jogar antes do final da temporada, o que reduziria para metade (cerca de quatro meses) o tempo normal de cura de uma lesão desse tipo.

A nova estrela dos New York Jets, que tinha planeado recuperar na Califórnia e regressar à cidade natal após o bye da semana 7, surpreendeu toda a gente este fim de semana. Sem muletas, fez passes de 15 jardas durante cinco minutos no aquecimento para o jogo da sua equipa contra os invictos Philadelphia Eagles.

Aura de vitória

A boa sensação gerada pela presença de um Rodgers saudável no Estádio MetLife impulsionou a equipa de Robert Saleh a acabar com a invencibilidade do Eagles.

Mesmo sem Gardner, o outro astro da equipa, os nova-iorquinos conseguiram vencer os Eagles por 20-14. Ao fazê-lo, confirmaram a fortaleza caseira, onde já derrotaram duas das melhores equipas da NFL, incluindo os Buffalo Bills.