Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Bill Belichick agradece aos adeptos dos New England Patriots e recorda "momentos fantásticos"

Bill Belichick, antigo treinador do New England Patriots, em conferência de imprensa no Gillette Stadium para anunciar a sua saída da equipa
Bill Belichick, antigo treinador do New England Patriots, em conferência de imprensa no Gillette Stadium para anunciar a sua saída da equipaReuters
O antigo treinador dos Patriots, Bill Belichick (71 anos), publicou um anúncio de página inteira na edição de domingo do "The Boston Globe", agradecendo aos adeptos de New England o apoio que lhe deram durante o seu longo mandato na equipa.

"Em nenhuma outra parte da América os adeptos de desportos profissionais são tão apaixonados como em New England e, durante 24 anos, tive a bênção de sentir a vossa paixão e poder. Os Patriots são a única equipa da NFL que representa seis estados, mas, na realidade, a Nação Patriots não conhece fronteiras", começou a sua carta, publicada na página A3 do jornal de domingo.

Belichick e os Patriots separaram-se a 11 de janeiro, depois de uma carreira que incluiu seis títulos da Super Bowl e mais três campeonatos da AFC. Ao longo de 24 anos em New England, Belichick obteve um registo de 266-121 na época regular e de 30-12 na pós-temporada.

Belichick recordou os campeonatos da Super Bowl na sua carta, escrita a branco sobre um fundo azul-escuro e incluindo uma fotografia de um Belichick sorridente num desfile comemorativo.

"Por seis vezes, lotou Boston aos milhões para desfiles que eram verdadeiramente uma expressão de gratidão e amor nos dois sentidos. As imagens desses dias estão gravadas na minha memória", escreveu, antes de mencionar duas das coisas pelas quais era mais conhecido como treinador dos Patriots.

"Podem até ter gostado do meu sentido de moda e das conferências de imprensa, ou talvez apenas as tenham tolerado. Adorei treinar aqui e, juntos, vivemos momentos fantásticos", acrescentou.

Belichick foi entrevistado para o cargo de treinador dos Atlanta Falcons, que foi atribuído a Raheem Morris, e o The Athletic informou que os Washington Commanders também o consideraram para o seu cargo antes de contratarem Dan Quinn.

Belichick passou todas as épocas com uma equipa da NFL desde 1975.