Brandon McManus acusado de abuso sexual em pleno voo para Londres

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Brandon McManus acusado de abuso sexual em pleno voo para Londres

Brandon McManus representou os Jacksonville Jaguars
Brandon McManus representou os Jacksonville JaguarsAFP
O placekicker dos Washington Commanders, Brandon McManus, foi processado por duas mulheres por alegado abuso sexual. As duas mulheres, que permaneceram anónimas na acusação, acusam McManus de ter cometido o abuso durante um voo dos Jacksonville Jaguars para Londres, em outubro do ano passado.

Os Jaguars, anterior clube de McManus, costumam disputar um ou dois jogos por ano em Londres, no âmbito dos Jogos Internacionais da NFL.

Durante o voo da equipa para Londres, as mulheres foram alegadamente agredidas sexualmente por McManus. As vítimas terão exigido uma indemnização superior a um milhão de dólares e são representadas pelo advogado Tony Buzbee, que também representou as massagistas que processaram o quarterback dos Cleveland Browns, Deshaun Watson, por abuso sexual.

Os advogados dos queixosos, dos Jaguars e de McManus responderam entretanto às acusações.

"Apresentámos o caso na sexta-feira e tentámos, sem sucesso, resolver o assunto sem litígio", disse Buzbee.

"As nossas tentativas de resolução foram recebidas com arrogância, ignorância e estupidez - de forma muito semelhante à forma como a equipa de Deshaun Watson reagiu quando tentámos finalizar esse caso antes da intimação", acrescentou.

"As alegações feitas são muito sérias. Certificámo-nos da veracidade das acusações e falámos com as testemunhas antes de aceitar o caso. Iremos tratar deste caso com a mesma tenacidade pela qual somos conhecidos. É lamentável que este tipo de comportamento ainda aconteça. Acontece com demasiada frequência. Estas mulheres estavam a tentar fazer o seu trabalho", defendeu.

Advogado Tony Buzbee está a ajudar as vítimas no processo contra Brandon McManus
Advogado Tony Buzbee está a ajudar as vítimas no processo contra Brandon McManusAFP

"Estamos cientes da queixa e reconhecemos a importância das alegações. Enquanto continuamos a analisar o assunto, sublinhamos que apoiamo-nos numa organização construída por pessoas que representam a nossa comunidade e o nosso desporto com a mais elevada classe e caráter", afirmaram os Jacksonville Jaguars em comunicado.

"Para esclarecer, tratam-se de alegações fictícias e comprovadamente falsas feitas para desacreditar e denegrir um jogador talentoso e respeitado da NFL", disse Brett R. Gallaway, advogado de McManus.

"Tencionamos defender agressivamente os direitos e a integridade de Brandon e limpar o seu nome, expondo estas alegações pelo que são: uma tentativa de extorsão", acrescentou.

Os Commanders responderam de forma sucinta às acusações, afirmando que "levam muito a sério acusações desta natureza" e que têm estado em contacto com a NFL e com os advogados de McManus.