Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Com a primeira escolha do draft da NFL, Chicago Bears vão optar por Caleb Williams

Caleb Williams durante o "scouting combine"
Caleb Williams durante o "scouting combine"AFP
Teremos que esperar até a noite de quinta-feira (25) para sexta-feira (26 de abril) para saber, com certeza, mas há poucas dúvidas de que Caleb Williams será o quarterback do Chicago Bears na próxima temporada da NFL. A franquia negociou Justin Fields com o Pittsburgh Steelers na semana passada, abrindo completamente o caminho para Williams.

Na quarta-feira, representantes de 32 equipas assistiram à ação de Caleb Williams, natural de Washington. Foi a primeira ação do quarterback desde o final da temporada de 2023. O jogador optou por não participar dos habituais jogos de combinação de escotismo da NFL no final do mês passado em Indianápolis. Isso significava que não havia exames físicos, medições ou exercícios.

Ao entrar no dia profissional, Williams aproximou-se imediatamente do recetor dos Bears ,Keenan Allen, que o abraçou. Os presentes perceberam imediatamente o sinal que ele estava a enviar.

Mais tarde, seguiu-se um momento de cordialidade com o diretor-geral Ryan Poles e o treinador principal Matt Eberflus . Conclusão: com a sua primeira escolha no próximo draft, os Bears vão selecionar uma perspetiva para um franchise, que procura há décadas um quarterback que conduza a equipa a uma Super Bowl.

Facilidade aparente

Williams lançou um total de cerca de 50 passes e fê-lo com aparente facilidade. De acordo com a NFL Network, os seus passes profundos e aqueles "em movimento" em particular foram impecáveis. Apenas quatro bolas não chegaram ao seu destino. Depois do espetáculo, o antigo quarterback da USC admitiu que já se tinha encontrado com os Bears na passada segunda-feira, em Los Angeles.

Após o draft, no final de abril, seguir-se-ão os campos de treino durante o verão, com jogos de treino em agosto e o início da nova época da NFL em setembro.