Drama para os Cowboys: QB Dak Prescott de "fora por semanas" com lesão no tendão
Dak Prescott, de 31 anos, vai ter de falhar várias semanas devido à lesão no tendão e, em consequência, deverá falhar pelo menos os jogos contra os Philadelphia Eagles (10 de novembro) e os Houston Texans (17 de novembro). Prescott assinou uma extensão de contrato de quatro anos no valor de 240 milhões de dólares no verão.
No entanto, esta época ainda não está a correr bem para os Cowboys. Cinco dos primeiros oito jogos foram perdidos e, embora a equipa esteja em terceiro lugar em número de jardas de passe por jogo (254,1), os Cowboys não estão a conseguir mais do que 21,4 pontos por jogo, a 21.ª melhor média da NFL. A razão para isso é a falta de um ataque sólido: Dallas tem uma média de apenas 82 jardas por jogo, a segunda média mais baixa da NFL.
Até agora, Prescott contabilizou 1.978 jardas de passe, 11 touchdowns e oito interceções. Cooper Rush, que substituiu Prescott no domingo, ou Trey Lance, ex-49er, assumirão temporariamente o lugar de Prescott.
Não só a lesão
Prescott não foi a única estrela do Cowboys a deixar o campo mais cedo no domingo. O WR CeeDee Lamb, líder da NFL em jardas recebidas no ano passado, saiu lesionado contra os Falcons, com uma lesão no ombro. A disponibilidade do recetor será avaliada semanalmente.
Lamb, de 25 anos, tem sido um dos poucos destaques do Dallas nesta temporada, ficando entre os cinco primeiros em ambas as estatísticas, com 53 receções e 660 jardas recebidas.