Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Futebol americano: NFL vai investigar as últimas alegações de violação contra Deshaun Watson

Browns QB Watson sob fogo mais uma vez
Browns QB Watson sob fogo mais uma vezNick Cammett / GETTY IMAGES NORTH AMERICA / Getty Images via AFP
A NFL vai investigar as últimas alegações contra o quarterback dos Cleveland Browns, Deshaun Watson, ao abrigo da política de conduta da liga.

O porta-voz da NFL, Brian McCarthy, acrescentou no seu comunicado de terça-feira que a lista de excepções do comissário não está a ser considerada porque "não foram apresentadas acusações formais e a investigação da liga ainda agora começou".

Uma mulher de Houston entrou com uma ação civil contra Watson na segunda-feira, pedindo um milhão de dólares em danos, alegando que ele havia cometido agressão sexual e violação antes de um jantar no seu apartamento em outubro de 2020.

De acordo com o processo, Watson, que na altura jogava pelos Houston Texans, conheceu a mulher identificada como "Jane Doe" num restaurante local, ficou com o número dela e sugeriu que os dois fossem a um encontro num centro comercial. A mulher não queria estar em público com Watson, pelo que sugeriu que fossem jantar ao seu apartamento.

Ainda antes de Watson chegar ao seu apartamento, a mulher afirma que ele lhe telefonou e gritou com ela ao telefone porque estava a ter dificuldades em encontrar o local onde ela vivia. Ele acabou por aparecer e a queixa refere que, depois de se ter arranjado na casa de banho, a mulher regressou ao seu quarto, onde Watson estava "deitado completamente nu na sua cama, de barriga para baixo".

Watson exigiu então uma massagem, apontando para os seus joelhos e virilhas, segundo a queixa. A mulher disse que não era massagista, mas Watson perguntou-lhe se ela queria fazer outra coisa. A queixa refere que a mulher não teve tempo para responder antes de Watson a "despir parcialmente e penetrar na sua vagina sem consentimento, implícito ou explícito". Depois de ter sido abusada sexualmente durante "vários minutos", a mulher conseguiu afastar-se de Watson e agarrou num objeto pesado para se proteger.

Em 2022, Watson foi suspenso por 11 jogos depois de mais de 24 mulheres o terem acusado de agressão sexual e comportamento inadequado enquanto recebia massagens. Nunca foram apresentadas acusações criminais contra Watson, mas no verão de 2022 ele resolveu 23 dos 24 processos civis pendentes contra ele.

Watson, de 28 anos, foi transferido para os Browns em março de 2022. Começou a jogar no fim de semana passado na estreia da época perdida de Cleveland, por 33-17, contra os Dallas Cowboys. Ele completou 24 de 45 passes para 169 jardas, um touchdown e duas interceptações.