Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Los Angeles Chargers contratam Joe Hortiz de Baltimore como novo diretor-geral

Joe Hortiz com Zay Flowers, John Harbaugh e Eric DeCosta
Joe Hortiz com Zay Flowers, John Harbaugh e Eric DeCostaProfimedia
Os Los Angeles Chargers têm um novo diretor-geral (DG): Joe Hortiz. Era o "diretor do pessoal de jogadores" dos Baltimore Ravens. A nomeação surge pouco depois do anúncio de Jim Harbaugh como novo treinador principal. É irmão de John Harbaugh, o treinador principal dos Ravens.

Hortiz, de 48 anos, passou 26 anos com os Ravens. Ocupava o seu cargo atual desde 2019. A principal tarefa era explorar novos talentos e jogadores profissionais. Com isso, era o braço direito do gerente geral Eric DeCosta. A mudança de Baltimore para Los Angeles não foi leviana.

"Quando se tem o privilégio de trabalhar para uma organização durante toda a carreira, um novo emprego tem de ser quase perfeito", disse Hortiz.

Os Ravens são conhecidos como uma das equipas mais estáveis da NFL, em parte devido à sua excelente política de scouting. Desde a primeira temporada, em 1996, o Baltimore recrutou 30 jogadores que foram escolhidos para o Pro Bowl, incluindo as 17 melhores seleções de primeira rodada da NFL. Hortiz fez parte desse sucesso a partir de 1998, e agora vai tentar a sua sorte como finalista.

Sucede a Tom Telesco, que foi demitido juntamente com o técnico Brandon Staley a 15 de dezembro, um dia depois da derrota do Chargers por 63-21 contra o rival de divisão, Las Vegas Raiders. Em parte devido a uma lesão do talentoso quarterback Justin Herbert, a equipa terminou com um dececionante registo de 5-12.

De acordo com as projeções, Los Angeles deverá ultrapassar em 54,2 milhões de dólares o limite salarial para a próxima época. Portanto, Harbaugh e Hortiz têm um enorme desafio pela frente.

A época da NFL está quase a terminar. Só falta o Super Bowl, depois do qual começa a longa época baixa. A 25 de abril, começa o draft e todas as 32 equipas podem escolher novos talentos do futebol universitário.

Só a 5 de setembro é que começa a nova época.