Maye faz a primeira aparição nos treinos dos Patriots: "Anda tem muito trabalho a fazer"

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Maye faz a primeira aparição nos treinos dos Patriots: "Anda tem muito trabalho a fazer"

Maye durante a sua apresentação logo após o Draft
Maye durante a sua apresentação logo após o DraftProfimedia
O quarterback novato Drake Maye está longe de estar à altura, segundo o treinador principal do New England Patriots, Jerod Mayo. Ao fazê-lo, o sucessor do lendário Bill Belichick não poupou o seu novo pupilo. Maye foi escolhido como o terceiro jogador no geral durante o último Draft da NFL, em abril.

"Ele ainda tem muito trabalho a fazer", disse Mayo aos jornalistas.

"Mas estou confiante de que ele vai investir todo o seu tempo. Ultimamente, ele estava aqui todas as noites para treinar", acrescentou.

Na sexta-feira e no sábado, foram agendadas as duas primeiras sessões oficiais de treino. Maye usou o número 10 na sua camisola, o mesmo número que o seu antecessor, Mac Jones.

Jones foi selecionado pelos Patriots na primeira ronda do draft desse ano, em 2021. Chegou à Pro Bowl logo no seu ano de estreia e os Patriots registaram um recorde de vitórias (10-7). No entanto, nos playoffs, a equipa foi humilhada pelo rival de divisão Buffalo Bills (17-47). Foi o prenúncio de dois anos em que a equipa ganhou 12 jogos e perdeu 22.

Isso fez com que os Patriots enviassem Jones para os Jacksonville Jaguars em troca de uma escolha da sexta ronda de 2024, a 14 de março deste ano.

"Senti-me bem"

Com uma escolha de draft elevada, os Pats foram à procura de um novo jovem quarterback. Os Pats viram Caleb Williams (Chicago Bears) e Jayden Daniels (Washington Commanders) desaparecerem da lista de escolhas na primeira e segunda rondas, respetivamente, fazendo de Maye a escolha lógica na terceira ronda.

"Para um primeiro dia, correu bem", disse o líder ofensivo.

"Senti-me bem, agora temos de continuar a trabalhar", acrescentou.

Maye é treinado principalmente por Alex Van Pelt, que foi sobretudo um suplente nos Buffalo Bills durante 11 anos como jogador, mas que construiu um excelente historial como treinador. Entre outras coisas, foi o treinador de quarterbacks de Aaron Rodgers nos Green Bay Packers. Em fevereiro passado, foi nomeado coordenador ofensivo em New England. Isso aconteceu pouco depois da sua demissão do Cleveland Browns, onde foi coordenador ofensivo e treinador de quarterbacks.

Sucesso

Os Patriots não tiveram qualquer sucesso após a saída de Tom Brady, "o melhor". Não ganharam um único jogo dos play-offs e, após a época passada, a equipa despediu-se, por mútuo acordo, do treinador e diretor-geral de facto Belichick, que deteve o cetro de 2020 a 2023.

Com Brady como quarterback, Belichick ganhou seis vezes a Super Bowl e foi nomeado três vezes treinador do ano da AP NFL. Em 12 de janeiro do ano passado, os Pats anunciaram que Mayo seria o novo treinador principal.

Nos últimos anos, Mayo foi o treinador dos linebackers da equipa de Foxborough, Massachusetts.