Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

New Orleans Saints dispensa o "problemático" Marcus Maye no próximo passo para fazer cortes

Marcus Maye tem uma interceção num dos jogos em que jogou
Marcus Maye tem uma interceção num dos jogos em que jogouAFP
O New Orleans Saints deve separar-se de Marcus Maye, de acordo com a CBS e a ESPN, entre outros. O jogador assinou outro contrato de três anos no valor de 28,5 milhões de euros, em 2022. Isso fornece ao Saints apenas US $ 1.1 milhão de espaço no seu teto salarial, devido a uma reestruturação anterior, mas talvez questões fora de campo também tenham desempenhado um papel na decisão da franquia da Louisiana.

No final, Maye jogou apenas 17 jogos pelo Saints em duas temporadas. Perdeu os últimos seis jogos da última temporada regular, devido a uma lesão, e foi suspenso pelos primeiros três jogos por uso de substâncias proibidas.

No início de 2023, Maye chegou a acordo com o tribunal relativamente a uma acusação de condução sob o efeito do álcool. Isso remontava a quando era ainda jogador do New York Jets.

Em 2022, Maye também foi preso por agressão agravada com uma arma de fogo, durante uma discussão na estrada. Acabou por sair impune devido à falta de provas.

Não se pode excluir que estes incidentes tenham contribuído para a decisão dos Saints. A saída de Maye é também uma pequena derrota para o treinador Dennis Allen. Recrutar a antiga escolha de segunda ronda (2017) foi um dos seus primeiros actos.

Os Saints devem fazer mais cortes se quiserem atender aos requisitos de teto salarial no início da temporada de 2024.

A franquia da NFL já economizou US$ 23 milhões ao renovar o contrato do quarterback Derek Carr.