Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

NFL: 49ers vencem os Jets no regresso amargo de Aaron Rodgers

Aaron Rodgers, dos New York Jets, faz um passe contra San Francisco 49ers.
Aaron Rodgers, dos New York Jets, faz um passe contra San Francisco 49ers.Thearon W. Henderson / Getty Images North America / Getty Images via AFP
Aaron Rodgers teve um regresso infeliz à NFL. Os New York Jets foram derrotados pelos San Francisco 49ers por 32-19 em Santa Clara.

San Francisco 49ers 32-19 New York Jets

Quase um ano depois de Rodgers ter sofrido uma lesão catastrófica no tendão de Aquiles na estreia pelos Jets, o veterano quarterback não conseguiu evitar a vitória dos 49ers no Levi's Stadium. O jogador de 40 anos lançou para 167 jardas, com um touchdown e uma interceção contra o vice-campeão do Super Bowl do ano passado.

Apesar da derrota, Rodgers estava simplesmente feliz por estar de volta ao campo depois da lesão do ano passado, que o levou a questionar uma eventual retirada.

"Senti-me muito bem", disse Rodgers depois. "Estou muito grato por voltar a calçar as luvas. Muitas pessoas me ajudaram a chegar até aqui. Estou muito grato ao meu cirurgião, aos meus entes queridos, aos meus amigos, à equipa e à equipa de treino por me terem ajudado a regressar. Obviamente, eu queria lançar e sentir o físico. Assim que lancei algumas bolas, senti-me bem."

Embora New York tenha assumido uma vantagem de 7-3 no primeiro período com um touchdown de Breece Hall, San Francisco impôs sua superioridade a partir de então.

Um field goal de 51 jardas de Jake Moody reduziu a vantagem dos Jets para um ponto, 7-6, antes de San Francisco forçar um punt de New York na posse seguinte, depois que os visitantes não conseguiram avançar uma jarda.

O quarterback dos Niners, Brock Purdy, conduziu então a equipa pelo campo numa campanha de 12 jogadas e 67 jardas que culminou com uma corrida de Deebo Samuel a partir da linha de duas jardas para fazer 13-7 após o ponto extra de Moody.

A defesa de San Francisco forçou outro punt de New York antes do terceiro field goal de Moody deixar o Niners com 16-7 no intervalo.

Os 49ers mantiveram o placar em movimento no segundo tempo, marcando um touchdown através de Jordan Mason para fazer 23 a 7 na primeira jogada do terceiro período.

No entanto, as tentativas de Rodgers de gerar um ímpeto ofensivo para o New York continuaram a falhar, e o quarterback lançou uma interceção na jogada seguinte . San Francisco assumiu o controlo e Moody marcou um field goal para aumentar a vantagem dos 49ers para 26-7.

Rodgers mostrou um lampejo de seu antigo eu depois de conectar com Allen Lazard para um touchdown de 36 jardas para fazer 26-13 no final do terceiro período.

Mas o pontapé infalível de Moody garantiu mais uma vez que os 49ers mantivessem uma vantagem confortável, com dois field goals no quarto e último período fazendo com que o placar fosse de 32-13 a favor da equipa da casa.

Com o jogo perdido, Rodgers foi retirado nos momentos finais do quarto período, permitindo que o quarterback suplente Tyrod Taylor marcasse um touchdown de consolação a 25 segundos do fim, selando o placar final em 32-19.