Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

NFL: Acordo sobre processo de agressão sexual contra Deshaun Watson, quarterback dos Browns

Deshaun Watson e uma mulher anónima chegaram a um acordo
Deshaun Watson e uma mulher anónima chegaram a um acordoPatrick Smith/Getty Images via AFP
Deshaun Watson e uma mulher anónima chegaram a acordo num processo em que o quarterback dos Cleveland Browns foi acusado de agressão sexual e assédio sexual.

"Resolvemos agora a queixa do nosso cliente com Deshaun Watson", disse o advogado Tony Buzbee em comunicado a vários meios de comunicação social.

"O acordo é confidencial", acrescentou. Buzbee representou a mulher, conhecida como "Jane Doe" no processo. Rusty Hardin, advogado de Watson, também confirmou que as partes chegaram a um acordo, informou a ESPN.

A mulher entrou com o processo no condado de Harris, Texas, em 9 de setembro, alegando que Watson abusou sexualmente dela no seu apartamento antes de os dois jantarem juntos em outubro de 2020.

De acordo com a acusação, a mulher agarrou num objeto pesado em legítima defesa após a agressão, antes de Watson "sair do apartamento de Jane Doe".

Na altura, Watson jogava pelos Houston Texans. Hardin divulgou um comunicado em que Watson negava as alegações da mulher. Embora a NFL estivesse a investigar as alegações, ao abrigo da sua política de conduta pessoal, não tinha colocado Watson na lista de isenção do comissário porque não tinham sido apresentadas acusações formais contra Watson.

A NFL recusou-se a comentar o acordo na noite de segunda-feira. Watson foi suspenso por 11 jogos em 2022, depois de mais de 20 mulheres terem alegado que ele abusou sexualmente delas e comportou-se de forma inadequada enquanto recebia massagens. Dois júris no Texas acabaram por não o acusar criminalmente, mas um acordo entre a NFL e a Associação de Jogadores da NFL no seu caso disciplinar levou à pesada suspensão.

Antes de Watson regressar ao campo, teve de pagar uma multa de 5 milhões de dólares e seguir um programa de tratamento recomendado por especialistas em comportamento. Vinte e três das 24 ações judiciais contra Watson acabaram por ser resolvidas.

Mesmo com as alegações mais recentes, Watson, 29 anos, continuou a ser titular no centro da equipa de Cleveland. Ele completou 60,2% de seus passes para 852 jardas, cinco touchdowns e três interceções em cinco jogos nesta temporada. Os Browns estão em 1-4.