Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

NFL: Chiefs sofrem primeira derrota, 49ers caem em casa

Paul Winters
Josh Allen decidiu o jogo contra os invictos Kansas City Chiefs
Josh Allen decidiu o jogo contra os invictos Kansas City ChiefsBryan M. Bennett / GETTY IMAGES NORTH AMERICA / Getty Images via AFP
A última equipa invicta da NFL caiu. Os Kansas City Chiefs, até domingo a única equipa invicta da NFL com um registo de 9-0, caíram em Buffalo. Os Bills venceram o Kansas City com um resultado final emocionante.

Buffalo Bills 30-21 Kansas City Chiefs

Os Bills de Josh Allen aplicaram a primeira derrota aos Chiefs. Em Orchard Park, os Bills venceram por 21-30 depois de um jogo emocionante da equipa que tanto sofrimento infligiu a Buffalo nos últimos anos.

A série de invencibilidade dos Chiefs estava por um fio há algum tempo e foi milagrosamente mantida viva na semana passada com um field goal bloqueado no último segundo contra os Denver Broncos.

O jogo em Buffalo não começou bem para os actuais campeões da Super Bowl. Patrick Mahomes passou a bola para Taylor Rapp, dos Bills, no seu segundo passe do jogo. Os Bills responderam de forma mais do que adequada com uma corrida para touchdown do RB James Cook. O ponta de lança Tyler Bass, no entanto, falhou o ponto extra, colocando os Bills a ganhar por 0-6.

Kansas City respondeu com um touchdown de Xavier Worthy, antes de James Cook marcar o segundo touchdown do jogo. No entanto, os Chiefs recuperaram a liderança pouco depois, após um passe intercetado de Josh Allen e um touchdown do TE Noah Gray.

Os Bills conseguiram recuperar a liderança com um golo de campo, mas qualquer pessoa que tenha assistido a jogos anteriores entre os Bills e os Chiefs sabe como as fases finais destes jogos podem ser imprevisíveis. Com os últimos 15 minutos no relógio, os Bills aumentaram a vantagem com Curtis Samuel, antes de os Chiefs chegarem novamente aos dois pontos com um segundo touchdown de Gray.

No entanto, a iniciativa permaneceu com os Bills, que recuperaram a bola com pouco menos de oito minutos no relógio. Seguiram-se vários momentos emocionantes e cruciais, mas finalmente o QB Josh Allen trouxe uma dose de magia ao jogo, com uma fuga de bola e um touchdown perfeitamente cronometrados. A mais de dois minutos do fim, os Chiefs precisavam de um touchdown e de um field goal para ganhar o jogo, mas nem mesmo uma equipa com a reputação dos campeões conseguiu estar à altura.

Foram necessários 30 jogos para que os Chiefs voltassem a marcar menos de 28 pontos e isso aconteceu num dia doloroso para o conjunto de Kansas City, que perdeu a invencibilidade e tem de ficar de olho no Bills e no Steelers como adversários de peso na AFC.

Seattle Seahawks 17-20 San Francisco 49ers

Os 49ers sofreram uma derrota um tanto surpreendente no seu próprio Estádio Levi's. Os visitantes Seahawks venceram o conjunto de São Francisco, que agora está em último lugar na NFC West, por 20-17, depois de um touchdown no final da partida.

As duas equipas nunca se perderam de vista e continuaram a trocar touchdowns: nenhuma delas conseguiu marcar duas vezes seguidas sem que a outra também marcasse pontos pelo meio. Os Niners foram para o intervalo com uma vantagem de apenas um ponto, depois do touchdown de Brock Purdy, que apanhou a bola 10 jardas e correu sozinho para a end zone, e de dois golos de campo do kicker dos Seahawks, Jason Myers.

O kicker dos 49ers, Jake Moody, acrescentou o seu próprio golo de campo ao marcador depois do intervalo, após o que o RB dos Seahawks, Kenneth Walker, creditou o primeiro touchdown de Seattle do dia. Jauan Jennings, o recetor que substituiu o lesionado Brandon Aiyuk, foi brevemente o herói de São Francisco com um touchdown depois de uma campanha em que já tinha apanhado três passes.

No entanto, os Seahawks mantiveram-se próximos e conseguiram furar a defesa dos 49ers com mais facilidade depois da lesão da estrela Nick Bosa. Com pouco mais de dois minutos e meio no relógio, Seattle foi autorizado a pressionar para uma jogada que poderia potencialmente dar-lhes o jogo. A equipa do QB Geno Smith sobreviveu a algumas dificuldades e entrou na zona vermelha, onde Geno Smith assumiu o comando e, com um touchdown de 13 jardas, decidiu o jogo a favor dos Seahawks.

Denver Broncos 38-6 Atlanta Falcons

Os Denver Broncos aproveitaram o "dia de folga" dos Atlanta Falcons. No seu próprio Empower Field, em Mile High, os Broncos venceram os Falcons por 6-38, graças a um Bo Nix particularmente eficiente.

Nix (28/33, 307 jardas, 4 TDs) fez o melhor jogo de sua ainda jovem carreira contra os Falcons, que conseguiram apenas 226 jardas de ataque e só conseguiram chegar ao placar através do kicker Younghoe Koo.

Nix parou os passes para touchdown do TE Nate Adkins e do WR Marvin Mims no primeiro tempo. Pelo meio, o RB Javonte Williams também conseguiu encontrar a zona final dos Falcons, com Denver a ir para o intervalo com uma vantagem de 6-21. Após o intervalo, o WR Troy Franklin, que tinha jogado com Nix na Universidade de Oregon, também conseguiu marcar um touchdown e Lil'Jordan Humphrey também conseguiu somar seis pontos ao total do Denver.

Com a vitória sobre o Atlanta, o Broncos e o treinador Sean Payton, que já ganhou o Super Bowl com o New Orleans Saints, venceram todos os jogos contra adversários da NFC South nesta temporada.

Los Angeles Chargers 34-27 Cincinnati Bengals

Os Los Angeles Chargers sobreviveram a uma forte resposta do Cincinnati Bengals no segundo tempo para vencer por 34-27 e agora estão com 7 vitórias e 3 derrotas. O Chargers lideravam por 27-6 no início do terceiro tempo, quando o quarterback do Bengals, Joe Burrow, lançou três touchdowns para empatar o jogo.

No entanto, Evan McPherson falhou dois golos de campo para os Bengals e os Chargers ganharam o jogo quando J.K Dobbins fez um touchdown de 29 jardas com 18 segundos para o fim.