Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

NFL: Chiefs vencem Ravens por um dedo num emocionante início de temporada (27-20)

Worthy comemora o primeiro de dois touchdowns
Worthy comemora o primeiro de dois touchdownsChristian Petersen / GETTY IMAGES NORTH AMERICA / Getty Images via AFP
Os Kansas City Chiefs tiveram um excelente começo na busca pelo terceiro Troféu Vince Lombardi consecutivo. Como atuais campeões da Super Bowl, tiveram direito abrir a época em casa contra a equipa que derrotaram na época passada na final da Conferência AFC: os Baltimore Ravens. E, mais uma vez, num jogo emocionante, os Chiefs foram a melhor equipa (27-20)... pela ponta de um pé.

Os Baltimore foram muito criticados depois da derrota por 10-17 no final da temporada passada por ter abandonado a arma mais perigosa: o jogo corrido. A equipa também ficou aquém neste duelo inaugural, apesar da chegada de um dos running backs mais fortes da liga: Derrick Henry.

A primeira parte foi, no mínimo, desleixada. Os Ravens cederam demasiadas "bandeiras" (penalizações) e os Chiefs perderam várias oportunidades de ir para o intervalo com uma vantagem superior aos 13-10 no marcador. Ambos os quarterbacks tiveram um turnover. Jackson perdeu a bola num sack e Mahomes atirou uma bola para as mãos do linebacker Roquan Smith.

Pelo meio, ambas as equipas marcaram um touchdown para abrir o jogo. O running back Henry marcou o primeiro touchdown dos Ravens na nova temporada e o velocista Xavier Worthy deixou todos os adversários pelo caminho nos primeiros seis pontos dos Kansas City. O kicker dos Ravens, Justin Tucker, conseguiu somar três pontos com um pontapé a 53 jardas.

Worthy de novo

No segundo tempo, manteve-se o equilíbrio. Quando Isiah Pacheco aumentou a vantagem para 20-10 logo no arranque e a resposta dos Ravens terminou num punt, parecia que os Chiefs iam fugir com a vitória, mas uma grande jogada do tight end Isaiah Likely virou o jogo do avesso: correu 49 jardas para um touchdown que surgiu praticamente do nada. Os Chiefs responderam imediatamente com um segundo touchdown de Worthy, que teve um começo de sonho no primeiro jogo profissional.

A 10 minutos do fim, os Ravens tinham uma desvantagem de 10 pontos perante a mais recente dinastia da liga. A cinco minutos do fim, Baltimore reduziu distâncias com um field goal bem-sucedido e ficaram a um touchdown do empate. Como tantas vezes, tudo se resumiu às jogadas finais. Jackson mediu mal o passe no primeiro down e, no segundo, com um Zay Flower completamente sozinho na end zone falhou o alvo.

No entanto, no terceiro foi bem sucedido com um rotação que enganou os defesas antes de disparar para as mãos de Likely na end zone. Porém, o empate foi anulado porque Likely tinha a ponta do pé em cima da linha. Com zero segundos no relógio, não houve empate e, por isso, os Chiefs safaram-se com o triunfo.

Favorito absoluto

Os Ravens voltam a questionar como foram enganadas pelos Chiefs, que mostraram porque é que este ano há novamente um favorito absoluto para chegar à Super Bowl em representação da AFC. Já não há como medir Mahomes, mas a defesa também está a um nível muito elevado. Se os Ravens não quiserem voltar a ser figurantes no campeonato, terão de descobrir como surpreender a equipa do treinador Andy Reid até fevereiro.