NFL: Com três títulos e três MVPs do Superbowl, Mahomes não fica atrás de ninguém
Por muito más que sejam as coisas, se tivermos Patrick Mahomes na nossa equipa, temos sempre uma oportunidade de tentar conquistar a vitória. Foi esse o caso dos Chiefs, que estiveram mortos muitas vezes na Super Bowl LVIII e renasceram graças ao quarterback e a um desempenho defensivo louvável.
O texano fez uma verdadeira exibição para tirar a esperança de ser campeão pela sexta vez do San Francisco 49ers. Consciente de que a situação no prolongamento exigia medidas desesperadas, saiu da zona de conforto e percorreu 66 jardas por terra.
Apesar de ter sofrido uma interceção que poderia ter complicado as coisas para a equipa de Andy Reid após o intervalo, terminou com 333 jardas pelo ar, dois touchdowns e um passer rating de 99,3 ( 34/46 ), números notáveis, especialmente tendo em conta a pressão a que esteve sujeito por parte da defesa adversária durante grande parte do jogo.
Nem Usher, nem Taylor Swift, nem Jay-Z, nem LeBron James... a única estrela indiscutível no Estádio Allegiant, em Las Vegas, foi Mahomes. Manteve a calma quando tudo se estava a desmoronar e foi capaz de levar o Chiefs Kingdom a uma nova conquista que faz deles uma dinastia.
Tom Brady que trema. Aos 28 anos e com três títulos, o único teto para o '15' é tornar-se o maior jogador de futebol americano de todos os tempos. O caminho ainda é longo, mas com seis finais de conferência e quatro Super Bowls em cinco anos, parece que o ex-jogador dos Patriots e Buccaneers terá que colocar seu trono em disputa.