Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

NFL: Dak Prescott fica em Dallas e torna-se o quarterback mais bem pago da história

Dak Prescott assinou um contrato chorudo com os Cowboys
Dak Prescott assinou um contrato chorudo com os CowboysČTK / AP / Ryan Sun
Poucas horas antes do início da época dos Dallas Cowboys, a equipa e o quarterback Dak Prescott chegaram a acordo sobre um novo contrato. Prescott, estava em final de contrato, é agora o quarterback mais bem pago de sempre, de acordo com vários meios de comunicação social.

Adam Schefter, da ESPN, entre outros, informa que Prescott assinou uma extensão de contrato de quatro anos com um salário enorme de 240 milhões de dólares. A média 60 milhões por ano faz de Prescott o QB mais bem pago da história da NFL. Desses 240 milhões, 231 milhões de dólares estão garantidos.

O contrato de Prescott ultrapassa os registos de Joe Burrow (Bengals) e Trevor Lawrence (Jaguars), que assinaram contratos no valor de 55 milhões de dólares por ano no ano passado. O dinheiro garantido também é suficiente para bater o anterior recorde da NFL: Deshaun Watson assinou um contrato em Cleveland com 230 milhões de dólares em dinheiro garantido.

A caminho da história dos Cowboys

Se Prescott cumprir o contrato, torna-se no quarterback mais longevo da história da ilustre franquia Dallas Cowboys. O lendário Troy Aikman jogou 10 temporadas completas pelo Cowboys entre 1989 e 2000. Prescott, que foi recrutado pelos Dallas em 2016, está vinculado até 2028 e pode atingir as 12 temporadas nos Cowboys.

Desde a espetacular época de estreante, em que abanou a NFL com Ezekiel Elliott, Prescott tem sido alvo de críticas. Os Cowboys, que quase todos os anos são considerados candidatos à Super Bowl, ganharam apenas dois jogos dos playoffs e não chegaram uma única vez à final da Conferência NFC. Na época passada, foram afastados na primeira ronda, perdendo por 32-48 contra os Green Bay.

Em 114 jogos da NFL até agora, Prescott contabilizou 29.459 jardas de passe, 202 touchdowns e 74 interceções. Na sua carreira, Prescott tem um registo de 73 vitórias e 41 derrotas.