Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

NFL: Derwin James suspenso um jogo por "repetidas violações das regras"

Um tackle de James em Freiermuth que não foi penalizado
Um tackle de James em Freiermuth que não foi penalizadoArchie Carpenter / UPI / Profimedia
A NFL suspendeu Derwin James, segurança dos Los Angeles Chargers, por um jogo por "violações repetidas" das regras da liga para proteger a saúde e a segurança dos jogadores.

Derwin James está a recorrer da suspensão, informa o The Athletic. No entanto, é provável que os Chargers tenham de passar sem o seu antigo defesa da Pro Bowl na quarta jornadacontra o bicampeão Kansas City Chiefs.

A suspensão vem depois de James ter jogado com o capacete para a frente ao atingir o tight end Pat Freiermuth, do Pittsburgh Steelers, no último domingo, durante a derrota por 20-10. James foi penalizado pela ação e disse, depois do jogo, que isso o deixou frustrado e que não acreditava que tivesse atingido Freiermuth na cabeça ou no pescoço.

"Durante o terceiro quarto do jogo Chargers-Steelers do passado domingo, esteve envolvido numa ação que a Liga considera uma grave violação das regras do jogo", escreveu o vice-presidente de operações futebolísticas da NFL, Jon Runyan, numa carta dirigida a James. "O vídeo da jogada mostra que baixou a cabeça e fez contacto violento (com Freiermuth). Tinha um passe livre para o seu adversário e o contacto ilegal poderia ter sido evitado. O seu contínuo desrespeito pelas regras do jogo da NFL não será tolerado. São necessárias sanções substanciais quando os jogadores violam repetidamente as regras destinadas a proteger a segurança dos jogadores, especialmente quando as violações envolvem um risco significativo de lesões para um adversário."

O recurso de James será apreciado por Derrick Brooks, Ramon Foster, Kevin Mawae ou Jordy Nelson, todos jogadores reformados da NFL nomeados conjuntamente pela NFL e pela NFLPA como auditores.

James, 28 anos, foi responsável por 21 desarmes e um sack em três jogos este ano. Ele jogou seis temporadas pelos Chargers desde que o selecionaram na primeira ronda do draft de 2018, mas perdeu todo o ano de 2020 devido a uma lesão. Ele foi uma seleção All-Pro da primeira equipe como um novato e foi três vezes Pro Bowler.

Em 69 jogos (todos iniciados), James registrou um total de 518 tackles (26 para perda), 12.5 sacks, 23 hits de quarterback, 32 quebra de passes, oito interceptações e cinco fumbles forçados.