Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

NFL: Dolphins perdem com os Bills (31-10) e ficam sem o quarterback Tagovailoa devido a uma concussão

O momento em que Tua Tagovailoa choca com o adversário
O momento em que Tua Tagovailoa choca com o adversárioCarmen Mandato / GETTY IMAGES NORTH AMERICA / Getty Images via AFP
O quarterback do Miami, Tua Tagovailoa, sofreu uma concussão durante a derrota do Dolphins para o Buffalo Bills por 31-10, na noite de quinta-feira, depois de levar uma pancada forte durante o terceiro quarto do jogo no Hard Rock Stadium.

Reveja aqui as principais incidências da partida

Foi a terceira concussão confirmada nas cinco temporadas profissionais de Tagovailoa. O técnico do Dolphins, Mike McDaniel, disse após o jogo que Tua será examinado na sexta-feira. Ele disse que Tagovailoa estava "de bom humor" após o jogo e foi para casa em vez de ir para o hospital.

McDaniel acrescentou sobre quando o seu quarterback poderá estar de volta ao campo: "A última coisa que me passa pela cabeça é saber qual é o calendário. Neste momento, temos de avaliar e preocupar-nos primeiro com o meu colega e com o resto do pessoal".

Tagovailoa tentou ganhar o primeiro down numa jogada de quarto down na zona vermelha, mas em vez de deslizar, colidiu com o safety do Buffalo, Damar Hamlin, com a cabeça a embater no braço do adversário. Depois de ser tratado pelos treinadores, Tagovailoa saiu do campo quando faltavam 4:24 minutos para o final do período e foi imediatamente levado para os balneários. Skylar Thompson assumiu a posição de quarterback do Miami.

Os Dolphins anunciaram mais tarde que Tagovailoa sofreu uma concussão e não voltaria ao jogo. A quinta escolha do draft de 2020 sofreu duas concussões durante a temporada de 2022. Ele ficou KO durante um jogo da Semana 3 contra também os Bills, mas passou pelo protocolo de concussão e voltou ao jogo após o que os Dolphins chamaram de lesão nas costas.

Os Dolphins jogaram quatro dias mais tarde contra os Cincinnati Bengals no "Thursday Night Football" e, depois de Tagovailoa ter caído no chão durante um ataque, mostrou sinais claros de uma concussão - um posicionamento involuntário e não natural dos braços - e teve de ser retirado do campo numa maca.

As consequências desse incidente levaram à demissão do consultor independente de neurotrauma da Associação de Jogadores da NFL e levaram a liga e o sindicato a rever sua política de concussão.

O jogo

A lesão ocorreu depois de os Bills terem demonstrado claramente que não tinham qualquer intenção de abandonar o seu domínio na AFC Este que pareciam muito superiores ao seu rival de divisão em todas as áreas. Os Bills, liderados pelo quarterback Josh Allen, ganharam os últimos quatro títulos da divisão AFC Este e Allen tem agora um registo de 11-2 na época regular contra os Dolphins.

A noite dramática de Miami começou cedo, com Tagovailoa a lançar uma interceção na primeira jogada e, com a bola nas mãos de Allen, os Bills não tardaram a marcar um touchdown, que foi completado com um passe de 17 jardas para James Cook. Os Dolphins responderam com uma campanha de 10 jogadas e 70 jardas que terminou com um passe para touchdown de mais de cinco jardas de Tagovailoa para De'Von Achane.

O quarterback de Miami voltou a desiludir quando falhou completamente o alvo com um passe destinado ao recetor Robbie Chosen, mas facilmente intercetado por Christian Benford. Um pontapé de 43 jardas de Tyler Bass na posse de bola seguinte deu a Buffalo uma vantagem de 10-7, mas todas as esperanças do público da casa de um tiroteio entre as duas equipas rapidamente se evaporaram quando Buffalo assumiu o controlo.

Allen encontrou Taron Johnson com um belo passe de 33 jardas e Cook completou a jogada com uma corrida de uma jarda para o touchdown. Os Bills aumentaram a vantagem para 24-7, com Cook a correr 49 jardas para o seu terceiro touchdown na primeira jogada da campanha, e a única resposta do Miami foi um field goal que os colocou 14 pontos atrás ao intervalo.

A terceira interceção de Tagovailoa da noite ocorreu no terceiro quarto e foi uma "pick six" em que Ja'Marcus Ingram devolveu a bola 31 jardas para a zona final. Depois veio a lesão de Tagovailoa, levantando novas preocupações sobre a sua durabilidade numa noite em que o Buffalo mostrou que ainda é muito melhor do que o seu rival de divisão mais próximo nas últimas épocas.

Allen terminou com 139 jardas em 13/19 passes e um touchdown, enquanto Cook, nascido em Miami, terminou com dois touchdowns de corrida, além de 78 jardas em 11 corridas com bola e um touchdown de receção.

"Quando se regressa a casa, é sempre preciso dar espetáculo, por isso mantive-me firme e consegui que a minha equipa ganhasse", disse um sorridente Cook.

McDaniels disse que a derrota em Miami deixou um sentimento de "deceção suprema" e disse que houve alguns erros "absolutamente catastróficos" cometidos na partida. "Penso que é um choque para a equipa no início da época.... é uma derrota que atinge muito fundo, mas que pode ser algo bom ou mau, dependendo da forma como se reage a ela", acrescentou.