Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

NFL: Eagles vencem Packers no primeiro jogo na América do Sul (34-29)

Eagles bateram os Packers por 34-29
Eagles bateram os Packers por 34-29ČTK / AP / Doug Benc
Os Philadelphia Eagles venceram os Green Bay Packers por 34-29 num espetáculo de alta pontuação esta madrugada, em São Paulo.

Recorde as principais incidências da partida

O running back Saquon Barkley comandou a vitória no segundo jogo da semana de abertura, marcando três touchdowns e correndo 109 jardas numa noite fria de São Paulo, onde a estrela brasileira Anitta atuou durante o intervalo.

"Temos um grande grupo de rapazes, grandes companheiros de equipa, que tornaram o meu trabalho muito mais fácil", disse Barkley.

O público brasileiro, o segundo maior mercado internacional da NFL, atrás apenas do México, lotou toda a Arena Neo Química, casa do Corinthians com mais de 46.000 lugares.

O desembarque da rica competição americana na metrópole, onde os Eagles foram anfitriões, faz parte de uma estratégia de expansão, com o futebol americano a chegar novamente a Londres em outubro.

Em novembro, o futebol americano vai a Munique e, em 2025, chegará pela primeira vez ao emblemático Santiago Bernabéu, estádio do Real Madrid.

Toque brasileiro

Embora mantendo o espírito e a iconografia de um jogo típico dos Estados Unidos, a NFL permitiu algumas melodias brasileiras na sua aterragem na América do Sul.

Um conjunto de percussão formado por integrantes da Gaviões da Fiel deu o tom à entrada das equipas em campo, um ato que apresentou ao público americano a energia dos adeptos vibrantes.

A emoção antes do pontapé inicial, no entanto, ficou por conta da entrada em campo de quatro convidadas tão inesperadas quanto queridas: a skater Rayssa Leal, a judoca Beatriz Souza, a jogadora de voleibol de praia Duda Lisboa e a idolatrada ginasta Rebeca Andrade.

As medalhistas olímpicas de Paris-2024 foram aplaudidas de pé antes do pontapé de saída, num jogo cujo primeiro golo, sem surpresas no país do futebol de Pelé, foi marcado com o pé.

O kicker dos Packers, Brayden Narveson, fez um field goal de 31 jardas, aproveitando uma intercetação do safety Xavier McKinney a um passe do quarterback dos Eagles, Jalen Hurts.

Hurts pareceu reviver os temores da temporada passada, quando perdeu 20 fumbles, o quarto maior número da NFL, ao permitir outra recuperação de fumble na série seguinte, coroada pela corrida de 23 jardas de Narveson para touchdown.

Hurts em baixo e fora

No entanto, retaliou mais tarde com dois passes para touchdown, de 18 e 11 jardas, para Barkley. Nick Sirianni, vindo dos New York Giants, virou o marcador (14-12) cinco minutos e meio antes do intervalo.

O quarterback dos Packers, Jordan Love, o segundo melhor passador da época passada em termos de corridas (32), recuperou de uma noite que parecia monótona, executando um passe para touchdown de 70 jardas para o recetor Jayden Reed, para restabelecer a vantagem de Green Bay (14-19).

"Obviamente, estamos muito desapontados. Tivemos muitas oportunidades para ganhar o jogo", disse o técnico Matt LaFleur.

O intervalo permitiu que Anitta, a rainha do funk, entrasse vestida de vermelho acompanhada por um cortejo de dançarinos, mas a coreografia muito terrena e o som deficiente na sua breve e tão esperada apresentação não conseguiram empolgar o público.

No início do terceiro quarto, Hurts marcou um touchdown com um passe de 67 jardas do wide receiver A.J. Brown, que colocou os Eagles de novo na frente, e depois aumentou a vantagem com o terceiro touchdown de Barkley e um field goal de Jake Elliot a menos de 30 segundos do fim.