Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

NFL: Edwards-Helaire deve voltar em breve aos Chiefs

Klaas-Jan ter Veen/Reuters
Clyde Edwards-Helaire durante a pré-temporada
Clyde Edwards-Helaire durante a pré-temporadaČTK / AP / Reed Hoffmann
Os Kansas City Chiefs abriram o período de 21 dias de treinos do running back Clyde Edwards-Helaire.

A decisão dos Chiefs foi tomada na quarta-feira. Têm 21 dias para ativar ou suspender Edwards-Helaire, que começou a época na lista de reserva/doença não relacionada com o futebol. Em agosto, Edwards-Helaire revelou nas redes sociais e também compartilhou com jornalistas no campo de treino que sofre de transtorno de estresse pós-traumático desde dezembro de 2018.

"Por vezes, sou hospitalizado quando não consigo parar de vomitar, por exemplo", disse, em declarações à ESPN: "Depois sofro de desidratação ... mas também me sinto mentalmente desconfortável nessa altura", disse, acrescentando que os colegas de equipa alerta podem notar, ... "OK, o Clyde não está a sorrir, não está a sorrir, não está em si".

Edwards-Helaire, 25 anos, não revelou a causa do seu PTSD, exceto que citou "uma situação de autodefesa" que viveu na escola.

Os Chiefs (4-0) também têm de se adaptar à perda do running back Isiah Pacheco, que foi operado à fratura do perónio no mês passado e deverá ficar afastado pelo menos até novembro. Kareem Hunt contribuiu com 69 jardas e o também running back Samaje Perine marcou um touchdown na vitória de 17-10 do Kansas City sobre o Los Angeles Chargers no último domingo.

O Chiefs selecionou Edwards-Helaire na primeira rodada do Draft da NFL de 2020, vindo da LSU. Em 48 jogos (32 partidas) em quatro temporadas, ele correu 441 vezes para 1.845 jardas com 12 touchdowns. Ele também adicionou 765 jardas de receção e sete pontuações no ar.

O Kansas City joga no Monday Night Football contra o New Orleans Saints (2-2).