Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

NFL está a "exagerar", segundo Travis Kelce, com a atenção dada a Taylor Swift

Taylor Swift e o ator Ryan Reynolds no MetLife Stadium
Taylor Swift e o ator Ryan Reynolds no MetLife StadiumAFP
A NFL pode estar a "exagerar", mas a incessante atenção dada à estrela pop Taylor Swift durante o seu alegado romance com o jogador dos Kansas City Chiefs, Travis Kelce, não parece estar a abrandar. Em conversa com o seu irmão Jason, o central dos Philadelphia Eagles, no seu podcast "New Heights", Travis disse que os 17 "cutaway shots" da estação de televisão NBC para Taylor Swift, e alguns dos seus amigos famosos, durante a vitória dos Chiefs sobre os New York Jets, no domingo, foram provavelmente exagerados.

"Acho que é bom quando eles mostram quem está no jogo, sabe?" disse Travis Kelce.

"Acho que dá um pouco mais de ambiente, acrescenta um pouco mais ao que se está a ver. Mas, ao mesmo tempo..." A opinião de Jason foi um firme "exageraram" e Travis concordou.

Taylor Swift, vencedora de 12 Grammys e com um exército de fãs devotos, entrou em contacto com o universo da NFL quando assistiu em casa à vitória dos Chiefs sobre os Chicago Bears, a 24 de setembro. Sentou-se com a mãe dos irmãos Kelce, Donna, alimentando a especulação de que ela e o jogador de futebol americano estavam numa relação.

Casa branca

A cantora de "Lavender Haze" estava de volta, juntamente com os actores Blake Lively, Ryan Reynolds e Hugh Jackman, para a vitória dos Chiefs no MetLife Stadium, perto de Nova Iorque, durante o Sunday Night Football.

Até a Casa Branca se envolveu nos rumores. O porta-voz do Conselho de Segurança Nacional, John Kirby, foi questionado durante uma conferência de imprensa sobre o que o Presidente Joe Biden pensava da alegada relação.

Taylor diverte-se a valer
Taylor diverte-se a valerAFP

"No vernáculo do Conselho de Segurança Nacional, não posso confirmar nem negar estas notícias", disse Kirby. De qualquer modo, a Front Office Sports contou 17 imagens de Swift e dos seus amigos durante a transmissão do jogo pela NBC - em comparação com oito imagens do lesionado quarterback dos Jets, Aaron Rodgers.

NBA

"Isso é loucura", disse Travis Kelce: "Parece que é uma vez por jogo". 

Jason acrescentou: "Quer dizer, isso é mais do que Jack Nicholson no campo dos Lakers". Jason Kelce chegou mesmo a dizer que a NFL talvez pudesse aprender com a forma como a NBA mostra os seus fãs famosos.

"O basquetebol tem tudo junto", disse. "Todos eles sentam-se à beira do campo, sentam-se lá. Mostram-nos uma ou duas vezes, mas depois voltam ao jogo. A NFL é do tipo: 'Olha para todas aquelas celebridades da equipa A no jogo! Continuem a mostrá-las, mostrem-nas!", criticou.

"Momento de cultura pop"

No entanto, a NFL não se desculpou por "capitalizar" a onda de interesse em torno de Kelce e Swift nas redes sociais. "Mudamos regularmente as nossas biografias e imagens de perfil com base no que está a acontecer nos nossos jogos e à volta deles, bem como a nível cultural", afirmou a liga num comunicado enviado à revista People.

"A notícia sobre Taylor Swift e Travis Kelce é um momento pop-cultural a que respondemos em tempo real, porque é um cruzamento entre desporto e entretenimento e temos visto uma quantidade incrível de positividade em torno do desporto", acrescentou.

Raparigas adolescentes

A NFL e a NBC também registaram um enorme aumento das audiências, com o jogo de domingo a atrair 27 milhões de espectadores, mais do que qualquer outro jogo de domingo à noite desde a Super Bowl, em fevereiro. 

De acordo com a empresa de dados e análises Nielsen, este número incluiu um aumento de 53% entre as raparigas adolescentes.

Os fins-de-semana de Swift não serão livres durante toda a temporada. A cantora está a fazer uma pausa na sua popular digressão internacional, mas as actuações serão retomadas em novembro. Os Chiefs, actuais campeões da Super Bowl, visitam os Minnesota Vikings no domingo.

Siga o Minnesota Vikins-Kansas City Chiefs no Flashscore