Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

NFL: Houston Texans vence e a crise dos Dallas Cowboys agrava-se

AFP
Os Cowboys não conseguiram lidar com Mixon
Os Cowboys não conseguiram lidar com MixonSam Hodde / Getty Images via AFP
Joe Mixon marcou três touchdowns na vitória do Houston Texans por 34-10 sobre o Dallas Cowboys, em crise, na segunda-feira.

Reveja aqui as principais incidências da partida

O running back Mixon marcou dois touchdowns no primeiro período de jogo, dando a Houston uma vantagem inicial de 14-0 que lançou as bases para uma vitória fácil. Mixon marcou ainda um terceiro touchdown no quarto período, aprofundando a crise que tem rodeado os Cowboys, um dos mais emblemáticos clubes da NFL.

"Tento apenas fazer tudo o que posso para ser o melhor jogador e o melhor colega de equipa que sei que sou", disse o RB à ESPN: "Quero tentar colocar a equipa nas minhas costas e fazer essa corrida e levar-nos à terra prometida".

Horas antes do pontapé de saída, os Cowboys apanharam um susto quando uma grande folha de metal do teto do seu AT&T Stadium, avaliado em 1,3 mil milhões de dólares, caiu no campo quando o teto retrátil do recinto foi aberto pela primeira vez desde 2022.

O incidente foi considerado por muitos comentadores como simbólico da época deplorável dos Cowboys, que, após a derrota de segunda-feira, ficaram com um registo de 3 triunfos e 7 derrotas e sem qualquer hipótese realista de chegar aos playoffs.

O bilionário proprietário dos Cowboys, Jerry Jones, não conseguiu explicar as razões da série de seis derrotas em casa da sua equipa. "Não sei se há alguma coisa além do óbvio, que é o facto de não estarmos a jogar muito bem", disse Jones aos jornalistas.

Dallas conseguiu arrancar aplausos das bancadas quando KaVontae Turpin recebeu um passe de 64 jardas de Cooper Rush para marcar um touchdown no segundo quarto, que fez o placar ficar em 14-7. O kicker dos Texans, Ka'Imi Fairbairn, e o seu colega de Dallas, Brandon Aubrey, trocaram field goals para deixar os Texas a ganhar por 17-10 ao intervalo.

Fairbairn aumentou a vantagem de Houston para 10 pontos com o segundo golo de campo no terceiro período, fazendo com que a vantagem fosse de 20-10.

Mas as rodas caíram para Dallas no quarto período, Derek Barnett, de Houston, galopou 28 jardas para a zona final e um touchdown depois de um erro cómico dos Cowboys, que conseguiram fazer fumble duas vezes na mesma jogada.

O resultado foi 27-10, e a noite infeliz dos Cowboys continuou quando o quarterback Rush foi sackado pela quinta vez, quando o Dallas virou o jogo e Houston assumiu o controlo para marcar o último touchdown de Mixon.