Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

NFL: J.J. McCarthy, rookie dos Vikings, vai ser operado

J.J. McCarthy em ação frente aos Raiders
J.J. McCarthy em ação frente aos RaidersAFP
O quarterback dos Minnesota Vikings, J.J. McCarthy, escolhido na primeira ronda do draft, vai ter de ser submetido a uma cirurgia ao joelho e, por enquanto, está de fora. Só depois da operação é que a equipa de Minneapolis poderá calcular exatamente quanto tempo McCarthy precisa para recuperar da lesão.

O quarterback sofreu uma rotura no joelho direito, uma lesão que pode facilmente manter um jogador afastado por vários meses. Por isso, pode ser o fim da época para o atleta escolhido em abril pelos Vikings, que o selecionaram como 10.º jogador da primeira ronda.

McCarthy estava envolvido numa "batalha de quarterbacks" com Sam Darnold e, nos últimos tempos, tem vindo a receber cada vez mais comparações com os principais jogadores selecionados.

McCarthy destacou-se no primeiro jogo-treino da temporada contra os Raiders, em Las Vegas, ao completar 11 de 17 passes para 188 jardas e dois touchdowns. Também correu duas vezes para a zona de 18 jardas e realizo um total de 30 snaps.

Sam Darnold será o titular

Minnesota entrará na temporada com Darnold como quarterback titular e Nick Mullens e Jaren Hall como suplentes. Darnold também é uma antiga escolha de primeira ronda do draft. Em 2018, foi escolhido pelos New York Jets, mas não teve muito sucesso e foi negociado com os Carolina Panthers, em 2021. Via 49ers, acabou com os Vikings nesta offseason.

Os Vikings têm mais dois particulares e vão começar a temporada regular a 8 de setembro com um jogo fora de casa contra os New York Giants.