NFL: Justin Jefferson assina contrato histórico no futebol americano

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

NFL: Justin Jefferson assina contrato histórico no futebol americano

Jefferson vai ganhar muito dinheiro e toda a gente pode ouvi-lo
Jefferson vai ganhar muito dinheiro e toda a gente pode ouvi-loAFP
O wide receiver All-Pro Justin Jefferson estendeu seu contrato com o Minnesota Vikings por quatro anos. O acordo vale 140 milhões de dólares (128 milhões de euros), dos quais 110 milhões de dólares (101 milhões de euros) são garantidos. Isso faz dele o jogador mais bem pago da liga fora da posição de quarteback

Jefferson é o próximo wide receiver numa sequência impressionante de aumentos salariais. Nesta pré-temporada, jogadores como AJ Brown, Amon-Ra St. Brown, Jaylen Waddle, DeVonta Smith, Nico Collins e Michael Pittman Jr. precederam-no. Todos esses novos contratos criaram uma nova barreira financeira para os melhores a receber bolas na NFL.

Jefferson decidiu pouco antes da temporada de 2023 dizer não a um acordo que o faria ganhar 28 milhões de dólares (25 milhões de euros) por temporada. Essa decisão acabou sendo a certa, pois agora ele ganhará 35 milhões de dólares (32 milhões de euros) por ano. Isso é um milhão a mais do que o salário do pass rusher Nick Bosa, do San Francisco 49ers, que antes era o não quarterback mais bem pago da NFL.

Os Vikings selecionaram Jefferson durante o Draft da NFL de 2020 com a 22.ª escolha. Desde então, ele foi responsável por 392 recepções, 5899 jardas e 30 touchdowns. Em 2022, ele foi nomeado Jogador Ofensivo do Ano. A média de 98,3 jardas de receção por jogo nas últimas três temporadas é o número mais alto de todos os tempos por um jogador da NFL.

Os Vikings despediram-se do quarterback Kirk Cousins - que se transferiu para os Atlanta Falcons - depois da época passada. Na primeira ronda do último Draft da NFL, escolheram um novo quarterback com J.J. McCarthy, ao lado do veterano Sam Darnold. Em parte devido a uma lesão de Cousins, a equipa sediada em Minneapolis terminou a época de 2023 com um registo dececionante de 7-10 e sem play-offs. O primeiro jogo da presente época é a 8 de setembro, fora de casa, contra os New York Giants(19 horas).